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Analise: Need For Speed Shift - PC

Postado por Eduardo [FH] On 09:24
Por:Adriano


Review: Need For Speed Shift
Gênero: Corrida/Simulação
Distribuidora: Electronic Arts
Desenvolvedora: Slightly Mad Studios
Tempo de aprendizado: Cerca de 30 minutos
Plataformas: PC/X360/PS3/Celular/PSP
Lançamento: 15/09/2009 [22/09/2009 no Brasil]

Imagens:


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Trailer:




Prós:

O gráfico e a jogabilidade são atrativos notáveis de longe em Need For Speed Shift, alem da visão de cockpit, que adiciona incrivel realismo ao jogo. As assistencias também são outro grande atrativo para iniciantes ou jogadores com poucas habilidades em jogos do genero.

Contras:

Ao contrario de jogos de renome como Gran Turismo, o jogo não possui varias opções de peças para melhora de desempenho. Você pode fazer sim melhoras, porem, não lhe é apresentado vastas opções entre peças com mais desempenho e peças com menor preço.


Destino: Pódio

A série Need For Speed despontou no mundo dos video games a muitos ainda, ainda no saudoso Play Station da Sony, foram lançados alguns titulos para a plataforma, com a chegada do PS2, chegou a versão "Underground" e "Undergound 2", versões que tiraram o folego de muitos players e promoveram de uma forma incrível a franquia. Logo após, veio Need for Speed Most Wanted, um jogo que pra muitos, marcou a morte da franquia na Electronic Arts. Outras versões foram lançadas, Carbon, Pro Street e a ultima, um fracasso completo e feio, Undercover.

Promessas foram feitas, renovações foram prometidas e cumpridas, um novo Need for Speed foi prometido, um novo recomeço a série estava incomendado... A questão é: Mais um vexame? A Electronic Arts jogou a franquia ladeira a baixo? Ou a empurrou novamente para o sucesso? A resposta, está a seguir...

Um golasso da Electronic Arts

Até a versão Pro street da franquia, o jogo contava com corridas de rua, onde os jogadores eram submetidos a rachas intensos em alta velocidade em meio a rodovias e a ruas de distrito. Então veio Pro-Street, apelando pra "corrida séria" e foi uma mancha grande na série... Logo em seguida, retornando as origens, Undercover e o vexame final, que causou a retirada da Black Box da jogada...

E então, mas uma vez, a EA GAMES resolveu fazer uma outra aposta na série, tirando a Black Box e colocando em campo a desenvolvedora de "GTR e GTR2". O Resultado? Simplesmente um golasso! A franquia é conhecida pelos seus rachas intensos, pela policia na sua cola e afins, porem, você não verá nada disso aqui

Um Pró Street II?

Muito longe disso. Está nova versão está totalmente reformulada. Usa a simulação como arma principal, entrando numa briga onde jogos como Gran Turismo e até "GRID" já são gigantes, porem, não faz feio... Ao contrario de Gran Turismo, Need For Speed Shift não vai apresentar tantas dificuldades ao jogador para se adaptar ao jogo... Enquanto em Gran Turismo o jogador é submetido a tirar licenças para correr, aqui você já é jogado no meio da pista para uma corrida teste sem ajuda nenhuma. A partir de então, prepare-se para uma corrida bem leve, mas que definirá a jogabilidade dali para frente...

Uma verdadeira mão na roda...

O jogador é colocado numa corrida solo, onde não é preciso vencer ou chegar num determinado tempo, ele tem que somente, dirigir. Após o termino desta corrida, lhe é apresentado opções de auxilio, baseado naquilo que você demonstrou na pista. Não sabe frear o carro na hora certa? O jogo tem uma assistencia pra te ajudar. Não sabe a hora de fazer a curva? Não se preocupe, também tem uma assistencia pra isso? Não sabe quando frear ou quando acelerar? Sim, não se preocupe, o jogo também tem uma assistencia pra isso...

Toda essas assistencias são ativadas/desativadas ao terminar o circuito, porem, o jogador pode editar da forma que desejar... Você tem livre oportunidade de alterar isso e testar a mesma pista com as novas alterações, ou pode simplesmente, partir pra luta. A partir dai, lhe é dado um carro teste, você faz sua primeira corrida "oficial", ganha um dinheiro, compra um carro, e ingressa na capanha...


Sobre as assistencias...

As assistências ajudam e muito. Para o jogador que não conhece muito o estilo simulação, controle de tração, ajuda na curva e no freio são realmente bem vindas. Outra coisa que ajuda bastante são pequenas luzes espalhadas no caminho, luz vermelha indica ao jogador que ele tem que usar pisar fundo no freio, luzes amarelas indicam que o jogador deve ter cautela, apareceu luzes verdes? Pise fundo e vá longe! Alem das assistências existe também a dificuldade da IA, que também pode ser alterada a qualquer momento do jogo, como também as assistências.

E os danos?

Sim... Como em todo jogo de corrida da atual geração que se preze, contem sistema de danos... O sistema de danos é teoricamente padrão a alguns jogos. Exceto claro, pela realidade que foi sabiamente incluida na visão do jogador...

Ao sofrer o impacto, seu carro amassa capô, traseira, ou numa encostada simples na parede, você pode perder o retrovisor... Isso pode atrapalhar muito, por que fica mais dificil para o jogador saber onde está os adversarios, mesmo tendo a opção de simplesmente olhar pra trás, o retrovisor é importantes nas curvas, onde o jogador não pode se dar ao luxo de fazer a curva olhando para os adversarios que vem atrás.

Porem, algo realmente interessante está na visão de cockpit. Alem de simular balanços, o jogo também tem efeitos na visão do jogador no momento das batidas. Sofreu um acidente feio numa curva e bateu em cheio? A sensação não será das melhores, a visão do jogador irá ficar embaçada e você não verá quase nada durante poucos segundos... Alguns segundos depois, você poderá novamente dirigir, porem, claro, mais precavido, por que dar de cara com o muro não é a melhor das sensações do jogo...

Alem do sistema de danos e o efeito sobre a visão do jogador, os gráficos também se destacam. Os carros e seus reflexos estão surpreendentes, como também os personagens que estão do lado de fora. Em alguns momentos, se não observado com olhar muito critico, o jogador pode até pensar que parte do cenário é uma foto, do tamanho realismo...

Falando especificamente dos carros, velocidade, controle da pista e itens similares mudam de carros pra carros, alguns são bem mais estáveis que outros, enquanto uns são radicalmente mais rápidos porem, com menos aceleração ou, incrívelmente instáveis na pista. Os carros, ainda, tem grandes diferanças em seus cockpits. O cockpit de um Nissan é diferente de um Porshe. Essas diferenças aumentam muito o realismo do jogo, alem de claro, dar a sensação do jogador dirigir um carro que a maioria nunca terá.

Os efeitos sonoros também são uma grande jogada da Electronic Arts. Apesar do jogo não ter aquela famosa musica rodando num tom mais baixo de volume, o barulho dos carros dão uma sensação de imersão muito grande, deixando o jogador quase que literalmente no meio da pista.

Nada é perfeito...

Algo que talvez chateie um pouco alguns fãs de simulação, é o fato do jogador não ter muitas opções de melhoras para o carro... Sim, existem as melhores, porem, o jogador não pode escolher uma suspensão nova e ter opções como uma suspensão mais econômica com pouca melhora, ou uma suspensão menos economia porem com melhor performance, opções existem, mas, não com tamanha diversidade...

A mudança drastica do tema da franquia também vai deixar muitos descontentes, já que estamos longe de policiais, rachas, nitros e carros de passeio no meio do circuito... Então, jogar este novo jogo não é pra quem gosta da série, e sim, pra quem joga simulação.

Este reinicio a franquia caiu muito bem. Se Need For Speed Shift fosse um fracasso, seria um tiro no proprio pé na série, derrubando-a talvez pra sempre, porem, com a insistencia da Electronic Arts e a competencia dos produtores de "GTR" e "GTR 2", deram aos jogadores um excelente titulo de simulação aos video games e principalmente aos PCs, que carecem de titulos de simulação...

Graficos:


Jogabilidade:


Efeitos sonoros:



Desafio:

Diversão:


Nota final: 9.3


Outras Informações:
Importante,leia antes de Perguntar:

Requerimentos do Sistema.
Dowload Completo.

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Eduardo Gamers

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