MAG (Massive Action Game, ou Jogo de Ação em Massa) apareceu no mundo dos video games como uma das promessas mais quentes para o PlayStation 3 devido à proposta central do jogo: tiroteios em perspectiva de primeira pessoa com a participação de até 256 jogadores. Muitos pensavam que "tudo bem, isso pode até ser possível no PC, mas no PlayStation 3...?", mas as últimas informações mostram o que a Zipper Interactive é capaz de fazer. Mais uma vez, a GamesCom 2009 apavorou os jogadores com exibições bastante promissoras de MAG. O evento ocorrido em Colônia (Alemanha) reforçou a forte aparição do título na E3 — Electronic Entertainment Expo — deste ano com a apresentação de uma missão de retirada que conta com até 128 pessoas. O objetivo? Entrar em um local específico, achar o protótipo de um veículo e sair com ele.
Uma breve introdução
Para aqueles que ainda não conhecem o tema de MAG, vale a pena comentar sobre a ambientação. A trama ocorre em um futuro próximo (cerca de 20 anos adiante), no qual os governos não podem mais atirar seus exércitos para a guerra, visto que as nações democráticas não podem arcar com a morte de homens e mulheres por interesses estrangeiros. O resultado é que três companhias militares privadas foram formadas, cada qual com suas peculiaridades.
Completo para os fãs de FPS
MAG promete cativar os fãs de tiroteios nervosos desde o processo de criação de personagem — escolhendo uma das companhias citadas acima — até a participação no conflito conhecido como Shadow War. Para proporcionar o surgimento de combates épicos, os desenvolvedores estão criando ambientes que permitem a troca de tiros entre grupos enormes de soldados, cada um com seus objetivos (ofensivos ou defensivos).
Vencer é tudo. Ao ganhar certas batalhas, a companhia do jogador é recompensada com vários bônus os combatentes ganham ainda mais experiência. Os pontos de habilidade adquiridos podem ser gastos em novas armas, equipamentos e até mesmo melhorias físicas do soldado. Chegando ao nível 15, o gamer tem a oportunidade de liderar uma equipe. Obter sucesso como líder significa ganhar duas vezes mais pontos de experiência. Mais além, quem sabe... Que tal comandar 255 pessoas?A Shadow War ocorre infinitamente, mas MAG é dividido por modos de jogo (ou "campeonatos"). É interessante constatar que há a chance de personalizar os clãs criados com "tags" e fazer história dentro dos combates. Será possível, ainda visualizar o status atual de cada membro do clã no qual o jogador está presente, bem como entrar rapidamente em confrontos entre clãs.
Destruindo tudo na GamesCom
Na Alemanha, o pessoal da Zipper Interactive teve mais uma oportunidade de comprovar a solidez dos embates. A missão exibida no evento ocorreu na base Corvus Research, da companhia Raven. O objetivo dos atacantes, nesse caso, é invadir e destruir as defesas dos oponentes, explodir os aviões dos inimigos e retirar um protótipo de um veículo em segurança.
Enquanto isso, a defesa ficou encarregada de parar os invasores. Simples assim? É claro que não. Além de participar ativamente dos tiroteios, é necessário realizar diversas outras ações para que a defesa prevaleça, como consertar os danos causados pelos inimigos com kits específicos. Em suma: 128 combatentes em combates alucinantes dentro de um mapa gigante.
A jogabilidade foi outro ponto alto da exibição na GamesCom. Pelo visto, os desenvolvedores capricharam ao adaptar o controle do PlayStation 3 a um sistema prático de comandos, no qual mudar de armas, se movimentar pelos cenários e atirar são atos extremamente simples. No mais, gráficos satisfatórios, sons de peso e um bom desempenho fecham o pacote. MAG será lançado exclusivamente para o console de última geração da Sony no dia 26 de janeiro de 2010. Fonte:Baixakijogos
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