Powered By Blogger

Introdução

Este guia tenta abranger todos os aspectos de Uncharted 2, desde a melhor forma de passar todo um nível até à localização de todos os tesouros que se encontram em cada secção do jogo, portanto é de esperar que existam algumas partes que revelem detalhes da história do jogo.

Sempre que possível será omitida qualquer parte que diga respeito à história do jogo, mas fica o aviso de que este conteúdo pode conter spoilers.

Níveis


1. Entre a Espada e a Parede

5 Tesouros

Assim que tenhas controlo em Nathan, desloca-o para a esquerda e dá a volta à carruagem até que seja possível começar a trepa-la. Assim que a pedra caia, continuem a trepar e saltem quando for necessário. Contornem a carruagem, trepem o cano e entrem dentro da carruagem. Comecem a subir pelos assentos e vão para a direita, de volta ao cano, e continuem a trepar. Subam até à próxima carruagem e assim que possam comecem a correr e saltem para a terra firme.

Nathan agora começa a lembrar-se de uma situação passada. Assim que o vídeo termine o jogador volta a controlar Drake.

  • Tesouro Do lado direito, logo após o jogador voltar a ter controlo na personagem, existe um pequeno brilho no chão, perto de uma árvore.

Avancem até aos destroços e desviem alguns destroços do caminho. Perto do inimigo morto está uma arma. Apanhem-na.

  • Tesouro Após apanharem a arma existe, perto do inimigo, um pequeno monte de lixo. Procurem pelo brilho.

Abram a porta da carruagem destruída, apanhem as munições e disparem para o cadeado que prende a outra porta.

  • Tesouro Mal abram a porta, olhem para cima. Existe um inimigo morto. Disparem para que o corpo dele vá cair e apanhem o tesouro.

Matem o inimigo e continuem a avançar até não conseguirem avançar mais. Trepem e saltem para a outra carruagem.

  • Tesouro Antes de explorar a carruagem, desçam para a plataforma atrás de Drake e depois desçam para a neve para Sul. Há aí um tesouro.

Continuem pela carruagem, subam assim que alcancem a porta do outro lado. Surge um novo vídeo. Depois disso, avancem até à abertura do outro lado da carruagem, saltem para o outro lado e segurem-se ao cano. A partir daí, trepem até outra carruagem.

  • Tesouro Subam a carruagem e depois virem-se. Vão reparar que existe mais um brilho e basta que se desloquem até lá para apanharem o último tesouro.

2. O Assalto

10 Tesouros

Após um vídeo que mostra Nathan e Harry a entrarem no museu para roubar a lamparina, o jogador assume o controlo.

Sigam Harry e trepem pelas saliências, depois sigam-no por vários canos. Assim que cheguem a um beco sem saída, olhem para cima e existe uma saída. Depois de um pequeno diálogo, Harry dá uma ajuda a Nathan e ele consegue trepar pela saída.

  • Tesouro Mal entrem na sala, olhem à volta e vejam um brilho a vir de um caixote. O tesouro está no topo.

Saltem pelo grande cano verde e ajudem o Harry perto da parede. Ele deixará cair a escada para Nathan. Subam e depois virem-se.

  • Tesouro Depois de subirem a plataforma, virem-se e procurem por uma escada no outro lado. Este caminho leva a uma pequena entrada que tem um tesouro perto de um extintor.

Vapor quente está a bloquear o caminho. Nathan terá de procurar por uma válvula do outro lado dos canos. Trepa-os e desliga o vapor para que possam continuar a avançar.

Salta pelo cano e depois vai para a plataforma no lado esquerdo. A partir daí, salta para a estrutura lateral, oscilem um pouco para a esquerda, trepem e desçam pelo outro lado para que possam contornar o gradeamento. Deixem-se cair. Avancem e um vídeo terá inicio. Continuem a avançar e vão passar por uma sala de relíquias.

  • Tesouro Dentro dessa sala, virem-se para a direita e examinem o espaço. O tesouro está localizado na armadura.

Assim que tentes passar pela porta, Nathan irá avisar Harry para que não o faça devido ao alarme. Encontrem a caixa para desliga-lo, bastando seguir o fio vermelho da parede pelo lado direito. Assim que o encontrem, subam a pequena plataforma, desliguem a ficha e voltem às portas para avançar.

Mata o inimigo silenciosamente usando um ataque stealth (pressionem quadrado perto do inimigo). Segue o Harry até lá abaixo e elimina outro inimigo da mesma forma. Continua o caminho, sobe a grade até varanda. Salta por ela e esconde-te atrás da parede.

Existem dois inimigos. Aproxima-te dos inimigos e terás de derrotar um deles (o da direita) usando combate corpo a corpo e o Harry derrotará o outro. Continuem a seguir o Flynn, saltem lá para baixo e façam o que ele disse: o jogador vai pela esquerda e ele pela direita. Eliminem os dois inimigos que encontram pelo caminho, sempre sem serem apanhados, e o Flynn irá eliminar o terceiro.

  • Tesouro Assim que tenham caído ao chão e eliminado o inimigo, procurem nas plantas mais próximas por um brilho.

A porta está novamente com um alarme, portanto é preciso voltar a desliga-lo. Trepem a grade, vão para a direita, trepem pelas saliências e desliguem o alarme.

Assim que passem pela porta vão deparar-se com oito inimigos. Não se deixem ser vistos!

Sigam o Flynn e saltem lá para baixo. Um dos inimigos vai estar logo atrás das colunas, mata-o.

De seguida, derrota o inimigo encostado à fonte. Façam essa tarefa no sentido dos ponteiros do relógio para que não sejam vistos. Segue-se o inimigo da varanda. Segurem-se à borda da mesma e puxem-no para baixo. Mal façam isto mais dois inimigos vão aparecer. Esperem que estejam de costas e corre até eles. Mata o que estiver mais próximo e o Flynn deverá tratar do outro.

Salta para baixo, vai lá estar mais um inimigo, matem-no. Sobram dois perto das escadas iniciais, que são fáceis de derrotar.

  • Tesouro Dentro da fonte está um tesouro. Procurem pelo brilho.

No local onde surgiram dois inimigos, continuam pelas escadas e trepem para o telhado. Subam pela janela e pelas saliências até à outra janela aberta.

Mais inimigos vão aparecer mas o Flynn irá dar a Nathan uma arma de tranquilizadores. Dispara para um dos inimigos e o Flynn tratará do outro e depois esconde-te atrás das caixas. Continua a avançar pelas caixas e elimina os outros inimigos.

Juntamente com Flynn empurra uma carroça, sobe para cima dela e trepa para o nível superior. Depois usa a corda que o Flynn prendeu na parede. Assim que começam a trepar um guarda apanha de surpresa o Flynn. Pendurado numa das superfícies, usa a pistola de tranquilizadores para o matares... o inimigo!

Continuem caminho, subam pelas saliências, até chegarem às vigas de madeira.

  • Tesouro No lado direito das vigas existe um brilho. Caminhem até lá para apanharem o tesouro.

Saltem pelas vigas até chegarem às escadas. Continuem o caminho pela janela. Sigam o Flynn, saltem pela abertura, saltem para o telhado e devagar continuem encostados à parede. Por fim, saltem para o último telhado.

Continuem a seguir Flynn até que ele volte colocar uma corda que Nathan vai usar para se balançar até às grades.

  • Tesouro Antes de subirem procurem por uma saliência. Por aí, vão conseguir chegar a um tesouro perto do esgoto.

Trepa a grade até ao topo do edifício onde vai surgir um inimigo, puxem-no.

Já no topo, uma torre está iluminada, subam para cima das caixas e segurem-se a uma das bordas da torre até chegarem às escadas. Subam-nas até ao topo e sigam caminha pelo lado direito. Um inimigo aparece, disparem-lhe um dardo tranquilizador. Saltem para o local onde estava o inimigo.

Saltem pelo espaço aberto para cima de um telhado.

  • Tesouro Olhem para a direita e vão ver algo a brilhar. Disparem e apanhem o tesouro.

Continuem caminho para o outro telhado mais abaixo, saltem para o próximo telhado e existe uma varanda com um inimigo. Disparem um tiro ou dêem-lhe uns quantos murros.

Assim que a Chloe desligue as luzes vão poder avançar até à torre onde Flynn irá abrir uma entrada. Assim que se cheguem à janela, começa um vídeo.

  • Tesouro Mal tenham controlo na personagem, olhem para os três guardas que vos fazem mira e do lado esquerdo, dentro de uma cova com uma pequena cabeça de leão, está um tesouro. Aproximem-se e apanhem-no.

Desviem-se de todas e quaisquer miras vermelhas. Três inimigos estão atrás das grades. Sigam pelo caminho contrário. Umas grades vão cercar-vos. Saltem pelo parapeito das escadas. Continuem até encontrar uma janela aberta. Subam e deixem-se cair. Num local mais iluminado vão encontrar a entrada de um esgoto. Desçam.

Assim que avancem pelo túnel vão deparar-se com vários inimigos a fazerem mira, desviem-se de todos e vão até ao fundo.

  • Tesouro Assim que estejam mesmo quase a chegar à parede, olhem para a esquerda. Um tesouro está atrás de um dos canos.

Mal vejam que não podem continuar em frente, virem à direita. Continuem em frente, subam as plataformas até às escadas.

3. Bornéu

4 Tesouros

Avança pela floresta até que encontrem o primeiro conjunto de explosivos que a Chloe deixou para Nathan, que podem ser encontrados por uma brilhante luz verde. Activa-a e continua. O Sully vai pela direita, por cima de um tronco. Olhem para a esquerda.

  • Tesouro Logo após activarem o primeiro explosivo, procurem a área à vossa esquerda por algo brilhante num ramo da árvore. Dispara para o brilho e apanha o tesouro.

Procede e trepa pelas rochas. Avança pela floresta até que possas saltar para baixo. Elimina os inimigos que encontras. Caso consigas derrota-los silenciosamente continua o caminho, caso contrário, vais alertar outros inimigos que estão por perto. Mata-os.

  • Tesouro Volta ao local onde mataste os primeiros inimigos e vasculha a área à esquerda (ou à direita caso estejas no início da zona). Existe um tronco caído no local onde um dos inimigos ficou encostado. Sobe por ele. Quando vires um brilho, é o tesouro.

Sobe às caixas até que possas passar para o outro lado. Apanha a arma dos inimigos mortos e continua até que encontres uma pedra que irá ajudar o Sully a trepar. Continua e elimina os inimigos. Assim que possas, começa a trepar a zona de madeira à tua frente.

  • Tesouro Antes de avançares, na zona do lado direito desse obstáculo existe uma área com um tesouro. Continua até que comeces a ver água e apanha o tesouro.

Depois de treparem e passarem para o outro lado, vão encontrar vários inimigos. O primeiro pode ser derrotado silenciosamente, mas os restantes já não será possível.

Mal todos os inimigos estejam mortos, é necessário activar os restantes explosivos.

Voltem ao local onde mataram o primeiro inimigo dessa zona. O primeiro explosivo está nessa plataforma. Continuem caminho e antes de passarem pela pequena plataforma que se encontra sobre a água, vejam a área do lado direito de Nathan. Está aí o segundo explosivo. Passem pela tal plataforma de madeira. O terceiro explosivo está nessa construção, do lado mais alto ao pé da água. Virem-se de costas e sigam em frente, o quarto, e último, explosivo está ao pé de um objecto explosivo (que podem já ter usado ou ainda está intacto).

Se tiverem com dificuldades, olhem à volta para verem as luzes verdes ou para ouvirem os sons dos explosivos.

Assim que tenham activo os quatro explosivos, avancem para a parte superior direita dessa secção e ajudem o Sully a subir, para que depois atire a escada ao Nathan. Nesta nova área, procurem por uma entrada do lado direito, mesmo antes de passarem pelo veículo.

Derrotem os inimigos em combate corpo a corpo. Voltem a subir através da corda e depois continuem a saltar para a plataforma do lado direito.

  • Tesouro Enquanto continuam o caminho tenham atenção à parede do lado esquerdo. Quando virem uns tijolos brancos, trepem-nos e façam o percurso que irá mostrar-se. Vão pelos troncos, saltem para o outro lado e assim que virem um barril de madeira tombado, está ai o tesouro. Voltem ao encontro de Sully.

Segue a mangueira azul.

4. A Escavação

3 Tesouros

Continua a seguir o tubo até ao gerador, depois explora essa área para que comece um vídeo. Quando voltares a ter controlo, espera que o inimigo se aproxime e mata-o sem chamar a atenção. Apanha a AK-47.

O outro guarda pode ser eliminado silenciosamente. Pelo caminho o Sully também irá eliminar alguns inimigos com a sua sniper. Esconde-te atrás dos caixotes e procura por explosivos para causares danos aos inimigos mais próximos. De seguida aproxima-te para dar início a um vídeo.

Depois disso, vários inimigos vão cercar Nathan e Sully. Esconde-te dentro do edíficio e atira granadas aos grupos de inimigos enquanto vais apanhando mais granadas da caixa que se encontra ao pé de Nathan.

Também será necessário matar alguns dos inimigos que continuam a disparar, mas aguarda até que Sully peça ajuda. Assim que ele fale, aproxima-te e mata os inimigos de ambos os lados. Depois disso, regressa ao edifício. Derrota a próxima vaga de inimigos e tanto Nathan como Sully vão estar sob fogo por causa da machinegun na torre do lado esquerdo. Segue o caminho do lado esquerdo e atira uma granada para destruíres a arma.

  • Tesouro Há um tesouro no topo dos mostrados destruídos. Se contarem a partir do ponto onde se vão voltar a reunir com Sully, é o segundo mastro. Dispara para o brilho e o tesouro vai cair.

Podes chegar a Sully através de uma viga que caiu no lado esquerdo dessa área. Segue pela floresta até que chegues ao topo da montanha. Entra no túmulo.

  • Tesouro Mal entres no túmulo, olha à tua volta e verifica a o lado esquerdo, numa zona mais elevada. O brilho não deverá ser difícil de ver. Dispara e apanha o tesouro.

Assim que entrem no lado direito do túmulo, inspeccionem os barris e Nathan vai acender um tocha com a resina. Sigam o caminho de sangue até uma entrada na parede. Retirem as pedras do caminho e continuem até encontrarem aquilo que Nathan procura.

  • Tesouro Antes de sairem deste local, olhem para as paredes da sala. Procurem uma abertura na sala que deixa entrar alguma luz dentro do túmulo e o tesouro estará a brilhar por perto. Disparem e apanhem-no.

Voltem para trás até saírem do túmulo e trepa o mesmo pilar que a Chloe trepou. Na saída, um vídeo vai começar. Quando ganharem controlo na personagem, comecem a fugir, sem nunca disparar ou matar qualquer inimigo. Vão acabar por morrer caso o façam. Assim que chegarem ao final, saltem para se segurarem a umas saliências e continuem caminho até que comece um novo vídeo.


5. Guerra Urbana

1 Tesouro

Depois de assistirem ao filme e terem o controlo da personagem, terão de fugir do veículo que vos persegue, disparando para o seu motor de modo a fazê-lo explodir. Num último momento saltem, para a explosão e o carro não vos atingirem. Continuem em frente e assistam ao vídeo, findo o qual terão uma nova sessão de tiros. Eliminem todos os oponentes e reparem no prédio à vossa esquerda. Para conseguirem atingir a escada de incêndio subam pela caixa verde que está ao nível do chão. Já no topo do poste de electricidade, saltem para as saliências do prédio do lado direito, contornando o edifício pela direita até atingirem uma janela. Entrem, virem à direita e saltem para o prédio ao lado usando o poste de luz. Drake irá chegar a uma sala, onde terá de saltar para os móveis para atingir o andar superior. Já lá em cima aproveitem o barulho do helicóptero para saltar para o prédio em frente e derrubar o adversário.

  • Tesouro Saltem para o chão e dirijam-se para um beco à direita, onde encontrarão um acesso para os esgotos. Desçam e apanhem o tesouro.

De volta à rua, sigam em frente até encontrarem mais soldados inimigos. Eliminem todos, fazendo-se valer dos muros para se protegerem e de todas as armas que apanhem. Assistam ao vídeo e depois sigam Chloe. Uma vez que não conseguem prosseguir, voltem para trás, onde está o camião a arder e subam o poste que está à frente. Saltem para o prédio do lado esquerdo e depois para o do lado direito onde deixaram a vossa companheira. Já dentro do edifício, o objectivo passa por chegar à extremidade oposta, podendo para isso usar os tubos à vossa direita. Desçam para as traseiras do prédio para um novo confronto. Abram a porta a Chloe disparando sobre o cadeado. Sigam até ao fundo, de modo a ajudar a vossa companheira a subir para a escada de incêndio. Sigam-na até encontrarem uma porta lacrada com tábuas. Disparem sobre elas e prossigam por uma passagem estreita do lado esquerdo.

6. Tempos de Desespero

6 Tesouros

Saiam do local onde se encontram e dirijam-se para a rua. Depois do vídeo, livrem-se cautelosamente dos dois adversários à direita, iniciando posteriormente um novo tiroteio com as hostes inimigas. Vistam a pele de Rambo e matem todos, usando o armamento pesado que vão encontrando e protegendo-se sempre que possível.

  • Tesouro Ignorem o chamamento de Chloe. Em frente ao monumento central da praça está uma árvore, que tem ao seu lado um poste com bastantes placas. Trepem-no até ao topo e encontrarão um novo tesouro.
  • Tesouro No topo da porta principal do mesmo monumento está outro tesouro. Terão de apontar e disparar para o pequeno circulo em cima do arco da porta de modo a fazê-lo cair. O melhor local para disparar pode ser em cima do camião.

Vão ter com Chloe e sigam-na, depois de a ajudarem a subir. Já na escada de incêndio, atirem-se para o poste que está do lado direito. Trepem-no e saltem para as telhas do edifício.

  • Tesouro Ainda em cima do telhado, contornem o prédio pela direita e ignorem as janelas partidas, pois se continuarem pelas telhas até ao fim vão encontrar novo tesouro.

Voltem para trás e entrem no imóvel através da janela anteriormente ignorada. Enfrentem mais um grupo de soldados, protegendo-se atrás dos pilares e entrando posteriormente no elevador com a vossa companheira. Depois do vídeo sigam pela esquerda até ao exterior. Terão de saltar para os pilares que vão encontrar com umas bandeiras, esgueirando-se através deles. Quando um dos pilares se partir, usem as pequenas saliências do edifício para prosseguir. Vão encontrar uma nova porta com tábuas, que deverão destruir para passar. Seguindo pela esquerda, vão até ao limite do prédio. Para chegar ao edifício do outro lado, será necessário saltar e levar Drake a mover-se pelas vigas castanhas que se encontram em cima e ligam os dois imóveis. Saltem para a janela e preparem-se para um novo confronto. Sigam pela direita e subam as escadas até ao topo, saltando para a estrutura do elevador que terão à frente.

  • Tesouro Se passarem para o lado de dentro da referida estrutura e olharem para baixo, verão um tesouro a brilhar. Desçam e apanhem-no.

Subam novamente e continuem o percurso, desta vez pelo lado oposto às escadas por onde vieram. Nova troca de tiros, sendo que Drake deverá seguir pela esquerda até atingir uma cozinha.

  • Tesouro Dentro da cozinha, olhem para os lados de forma a encontrar a uma espécie de varanda. Saltem para as telhas e contornem o edifício pela vossa esquerda até ao limite, encontrando o tesouro que estará em cima de uma mala.

Voltem à varanda e usem o grande bloco de pedra para atingir um poste de madeira mais acima. Através dele tentem chegar ao piso acima da cozinha, em ruínas. Depois de lá estarem, sigam em frente saltando para o lado oposto, devendo chegar à porta do elevador onde está Chloe. Sigam pela direita para o nível inferior, onde está o gerador do elevador, que o nosso herói deverá desactivar. Voltem a subir e vão de encontro à morena. Posteriormente ajudem-na a atingir as escadas que se encontram junto à parede verde. Sigam-na até chegarem a uma piscina à frente da qual está um novo edifício. Contornem-no pelo lado direito, saltando o pequeno muro atrás do guarda-sol, de modo a alcançar um pequeno telhado num nível inferior. Continuem pela esquerda de Drake passando pelas letras do Hotel. Na esquina de que se aproximam têm umas saliências na parede que devem usar para trepar. Depois de apreciarem o filme e a bela paisagem, imitem Chloe e usem o cabo para deslizar até um novo prédio. Virem à direita e vão até ao fundo. Uma vez que não conseguem prosseguir, usem os pequenos blocos amarelos que encontram na parede do lado esquerdo para trepar. Assistam a um pequeno vídeo, após o qual terão de fugir rapidamente e saltar para um novo edifício que reserva mais uma troca de tiros. No meio da confusão, saltem para o prédio que está do lado direito e aproveitem o buraco no chão para chegar ao andar inferior. Enfrentem uma nova chuva de balas e lutem pela sobrevivência. Posteriormente, Drake terá chegado a um novo edifício. Subam as escadas até ao topo, entrando numa porta à direita e chegando ao exterior novamente. Saltem para o prédio em frente. Quando tiverem eliminado os adversários, procurem do lado direito uma espécie de ponte que poderão activar para chegar a outra edificação. Como nunca é demais, terão mais um grupo de soldados hostis pela frente, que disparam do prédio ao lado. Protejam-se usando as placas que encontram do lado esquerdo e livrem-se deles.

  • Tesouro Prossigam subindo para o nível acima. Em frente terão uma pequena construção no topo da qual encontram um tesouro.

Desçam para o edifício onde estavam os inimigos de há pouco, usando armamento pesado (lança-granadas) para destruir o helicóptero. Posteriormente, procurem uma ponte idêntica à anterior e usem-na para prosseguir para outro prédio. Continuem pelo lado esquerdo e já no nível inferior saltem para um grande placard. Passem para o lado oposto do placard e saltem para outro edifício. Sigam pela direita e voltem a saltar para o topo de outro prédio mais abaixo. No lado esquerdo de Drake vão encontrar um cabo que deverão usar para deslizar novamente. Já na rua, encontrarão os destroços do “héli” destruído, que vos impedem a passagem. Usem a caixa verde e o tubo azul que encontram do lado direito para trepar, de modo a chegar à rua do outro lado.

7: Eles Vêm Connosco

4 Tesouros

Depois de assistirem a mais um vídeo, defendam-se dos inimigos que vão surgir usando tudo o que possam para se proteger.

  • Tesouro No início do nível, reparem nas ruínas do vosso lado direito. Entrem para dentro desse edifício em destroços e virem à esquerda. Junto à parede está um tesouro.
  • Tesouro Sigam até ao centro da praça onde anteriormente defrontaram os vossos opositores. No topo da espécie de fonte/estátua que vêem está um tesouro. Disparem para uma forma que se assemelha a um candeeiro do lado esquerdo, de modo a fazer cair um anel na água.

Sigam pela porta em frente, que está no centro de duas estátuas douradas. Continuem até chegar a um grande caudal de água. Disparem sobre o barril que está ao lado do carro amarelo para ele se mover. Subam as escadas do lado direito e ajudem Chloe a chegar a um piso superior. Vão atrás dela e agarrem numa das várias bilhas que aí estão. Deverão atirá-la para junto do carro verde que se encontra na água, disparando sobre ela posteriormente, fazendo o veiculo mover-se. Se tudo der certo, os dois carros vão servir de ponte junto à parede lá em baixo.

  • Tesouro Saltem para o sítio onde estava o carro verde inicialmente. De seguida, conduzam Drake em frente até à outra margem, chegando a uns destroços junto à parede. Está aí um tesouro.

Nadem até ao carro verde e saltem para a escada, tal como fizeram os vossos companheiros. Continuem até iniciarem um novo confronto. Tendem neutralizar o homem da grande metralhadora e ficar no seu lugar, usando-a para se livrarem dos inimigos. Olhem para os lados e encontrarão um tubo azul na parede perto da metralhadora. Usem-no para trepar até uma janela. Continuem pelo lado direito junto à parede, através de uma passagem estreita. Virem à esquerda e desçam para o andar inferior até chegarem ao exterior novamente.

  • Tesouro Vão chegar a um monumento. Do lado esquerdo de Drake há uma espécie de carroça azul. Apanhem o tesouro e entrem no monumento.

7: O Segredo da Cidade

2 Tesouros

  • Tesouro Dentro do monumento, deverão ir pela porta do lado direito. Usem os blocos e tábuas para trepar até ao andar de cima. Apanhem o tesouro.

Vão para a sala principal onde está a estátua grande e Chloe. Olhem para o lado direito. Subam o pequeno pilar e usem-no para chegar ao tubo da parede. Trepem usando as saliências na parede pelo lado esquerdo até chegarem ao piso que está ao nível do braço da estátua. Não mexam nele, pois encontra-se na posição correcta. Em vez disso usem as saliências que estão na parede (lado direito da estátua) de modo a chegar ao braço de cima. Movam-no apenas uma vez. Desçam e usem novamente as saliências na parede, desta vez para ir para o lado oposto (direita). Mais à frente, ao lado de uma cancela terão uns postes de madeira que podem usar para chegar ao outro lado. Sigam até à parede que está do lado esquerdo da estátua. Empurrem o braço uma vez, tal como demonstrado no livro de Drake. Usem os blocos da parede para subirem um pouco e atirem-se para um varão que têm atrás, pois só assim podem mover-se mais para a direita até atingirem as saliências que dão acesso ao último braço. Accionem-no e assistam ao filme. Subam até à esfera azul que se abriu no meio da estátua e apertem triângulo quando pedido. Sigam pela porta que se abriu por baixo da estátua, onde anteriormente havia água. Continuem até chegarem a um beco sem saída, repleto de pedras. Subam-nas e passem por um pequeno buraco para o outro lado. Sigam até chegar a duas estátuas. Aproveitem o facto da do lado esquerdo estar destruída para trepar através dela para o nível superior. Como poderão constatar, mais à frente vão ficar encurralados. A única forma de escapar a uma morte certa é olhar para as paredes. Procurem as duas rodas dentadas que servem de mecanismo e disparem sobre os “dentes” que as ligam.

  • Tesouro Do lado contrário às rodas dentadas está um tesouro, à direita de uma porta que entretanto se abriu, num pedaço de terra com ossos.

Subam pela porta e sigam até uma sala onde está um punhal gigante, que entretanto se transformou.

9: O Caminho da Luz

4 Tesouros

Desçam as escadas pelo lado direito até encontrarem Chloe e um pequeno espelho projector. Apontem o feixe de luz para o círculo branco que está na testa da estátua pequena em frente.

  • Tesouro Desçam alguns degraus da escada do lado esquerdo e olhem para o sítio para onde apontaram a luz. Em cima têm uma estátua de uma cara ainda maior que a anterior. Do lado direito dessa têm dois pilares com uma espécie de cúpula por cima. Na base dela, mesmo no meio da viga que liga o topo desses dois pilares está a brilhar um tesouro. Disparem para ele cair e apanhem-no mais tarde, dado que agora é impossível lá chegar.

Vão até à estátua para onde apontaram a luz e accionem o mecanismo. Trepem o lado do punhal que entretanto desceu, através das serrilhas. Vão virando Drake pelo punhal de modo a encontrarem sempre saliências que vos permitam continuar a subir. Quando chegarem ao topo, sigam pelo estreito pedaço de ferro à vossa direita. Chegados ao limite do mesmo, atirem-se para o olho amarelo da cara da estátua grande. Trepem pela sobrancelha indo posteriormente pelo lado direito da mesma.

  • Tesouro Contornem a parede e atirem-se para o piso debaixo. Sigam até ao fundo para achar um novo tesouro.

Voltem para trás e passem novamente por baixo de uma pequena cúpula, imediatamente após a qual terão umas saliências que poderão usar para descer para o nível abaixo. Depois da ajuda de Chloe, ajustem o reflector desse piso, apontando-o para um círculo na parte inferior de uma espécie de candeeiro verde que vêem. Voltem para trás até encontrar uma cara de uma estátua perto desse objecto verde que reflectiram. Activem o dispositivo tal como anteriormente e um novo pedaço do punhal gigante irá descer. Usem a passagem que surgiu e desçam até ao punhal, trepando-o novamente, desta vez pelo novo pedaço. Quando chegarem ao topo, repitam o processo e sigam pelo estreito pedaço de ferro à direita. Disparem para o círculo amarelo que está na testa da estátua até o partir. Por esta altura, e dadas as circunstâncias, deverão estar em cima do candeeiro verde. Contornem-no e saltem para uma varanda onde está mais uma cara de uma estátua.

  • Tesouro Se seguirem pela esquerda até ao fundo vão encontrar o tesouro que há pouco não apanharam.

Mais à frente têm um espelho projector. Apontem a luz para o círculo que está na parte inferior do candeeiro verde à frente. Voltem atrás e accionem o mecanismo da cara da estátua pequena de há pouco. Vão ao encontro da vossa companheira e desçam pela porta que se abriu.

  • Tesouro Chegados à sala circular, contornem-na pelo lado esquerdo, de modo a encontrar um tesouro no corredor.

Voltem para trás e activem o mecanismo que está logo na entrada da sala, assistindo depois ao vídeo.


10: A Única Saída

Se já estavam fartos da monotonia preparem-se pois vão ter acção novamente. Saiam da sala subindo as escadas até ao topo e enfrentem a nova vaga de inimigos. À medida que se vão livrando deles, abandonem a área pelo local por onde entraram, de modo a irem ao encontro dos dois companheiros que ficaram à vossa espera. Usem tudo o que puderem como protecção. As granadas são uma boa ajuda. Saiam para o exterior e continuem na senda dos tiros. Tenham atenção às janelas dos andares superiores, já que há soldados com snipers. Quando se tiverem livrado de todos os oponentes, vão até ao fundo e sigam pelas ruínas da direita, assistindo a um novo vídeo.


11: Continuar em Frente

Fujam à tempestade de balas e sigam Chloe pelos prédios degradados. Sempre que possam ajudem as vossas companheiras a eliminar as vagas de inimigos que vão surgindo. Vão atrás de Elena até um prédio velho e subam as escadas com Jeff. Assistam a mais uma sequência de vídeo, depois da qual só há uma palavra de ordem: Corram! Não olhem para trás nem tentem ripostar às balas, limitem-se a fugir o mais rápido possível se querem viver. Depois de alguns segundos a correr, vão encontrar uma zona em que o chão cedeu. Saltem para o varão azul e posteriormente para as saliências da parede à frente, que devem trepar para prosseguirem. Já no topo, esperem por Elena para a ajudarem a subir. Continuem e assistam a mais um vídeo.


12: Um Comboio para Apanhar

5 Tesouros

Saiam para o exterior e saltem para a rua. Eliminem silenciosamente os soldados à esquerda, sem que vos vejam. Aproveitem as saliências do prédio da esquerda para treparem até ao topo e liquidarem mais um furtivamente. Voltem ao nível inferior e matem os dois restantes.

  • Tesouro No segundo beco a contar da esquerda podem encontrar um tesouro a brilhar ao fundo, em frente ao portão.

Voltem para trás e dirijam-se para o prédio em frente de cor clara. Subam as escadas que estão do lado de fora na parede, à direita da porta. Já lá em cima, ajudem Elena a chegar à escada de incêndio verde.

  • Tesouro Ignorem Elena e continuem a subir a escada de incêndio até ao topo, onde irão encontrar novo tesouro.

Voltem para a vossa companheira. Uma vez que não conseguem abrir a porta, terão de encontrar forma de passar para o outro lado. Voltem para trás contornando a parede do lado direito da porta até verem o exterior do prédio. Na rua, a alguns metros da parede do edifício onde se encontram, há um poste de luz. Saltem para ele, agarrando-se nos placards. Posteriormente, saltem para o placard alaranjado do poste mais à frente, passando para o lado oposto do mesmo. Do local onde estão conseguem ver as placas de madeira que impediam que a porta se abrisse. Disparem sobre elas para Elena conseguir passar. Novo encontro com tropas inimigas. Vão disparando e usando ambos os lados do placard como protecção, já que os soldados disparam de todos os lados. No final, saltem para a mini ponte que Elena põe ao dispor de Drake.

  • Tesouro Quando estiverem na ponte, ignorem Elena e saltem para o prédio à esquerda, já que ao lado da porta verde que ajudaram a abrir disparando sobre as tábuas, encontram um tesouro a brilhar.

Vão agora ao encontro da jovem loira, saltando para o prédio onde ela está e subindo as escadas. Depois de mais uma sequência de vídeo, usem um cabo do lado esquerdo para deslizar até ao chão.

  • Tesouro Já no chão, têm carruagens do lado esquerdo de Drake. Sigam por aí até ao fundo para juntar mais um item à colecção.

Regressem e empurrem a pequena carroça que está à frente da porta, para conseguirem entrar no edifício. Aí, usem as caixas que estão do lado direito para chegarem ao topo da carruagem que está ao fundo. Tentem chegar depois à carruagem do lado contrário (esquerda) e sigam em cima dela até ao fundo, passando por um gradeamento amarelo.

  • Tesouro Saltem para a tubagem avermelhada que está na parede em frente, e movam-se através dela para a esquerda, alcançando depois o gradeamento acima. Esgueirem-se pela esquerda usando os ferros e saltem quando virem uma caixa um pouco em baixo. Encontraram mais um tesouro.

Voltem para trás usando o mesmo processo. Quando chegarem ao fim da tubagem, têm uns barris verdes e azuis de lado. Do outro lado têm outra carruagem, e deverão dirigir-se para o seu interior. Corram até ao fundo e accionem a alavanca à esquerda. Preparem-se para voltar à carga, pois terão de fazer face a uma avalanche de balas. Não tentem sair do interior da carruagem, já que esta vos dá cobertura e protejam-se dos snipers. Aguentem até Elena chegar de jipe para vos resgatar e deleitem-se com o vídeo.


13: Locomoção

3 Tesouros

  • Tesouro Sigam pelo lado esquerdo da carruagem até encontrar uma janela. Entrem e virem à direita de Drake seguindo até à porta do fundo. Recolham o tesouro.

Voltem para trás e saltem para a carruagem seguinte, usando os tubos amarelos do lado direito e as saliências mais acima para a contornarem até chegarem à próxima. Continuem o vosso percurso eliminando os oponentes que vão aparecendo, de forma silenciosa.

  • Tesouro Quando chegarem a uma carruagem onde não há saída (sexta a contar do início) usem a janela do lado direito e vão para o topo da mesma. Virem à esquerda e procurem um tesouro junto aos blocos metálicos que aí se encontram.

Prossigam para as próximas carruagens. Numa delas vão encontrar um soldado com uma metralhadora grande com protecção. Usem novamente as janelas do lado direito para atingirem o topo das carruagens e conseguirem ver-se livres dos inimigos mais facilmente. A partir deste ponto, e quando estiverem no topo de uma carruagem que parece levar carvão, terão de ter cuidado com a cabeça, já que vão aparecer alguns obstáculos. Quando ouvirem avisos sonoros saberão que se aproxima algo, pelo que deverão abandonar de imediato o topo da carruagem para não morrerem. Apoiem-se dos lados, aguardando que os obstáculos passem e prossigam, saltando para a próxima carruagem.

  • Tesouro No topo da carruagem onde estão (a seguinte à que leva carvão) devem procurar descer pelo lado esquerdo e entrar pela porta lateral. Já no interior, virem à direita e sigam até ao fundo onde está um tesouro perto de uns barris azuis.

Continuem para a carruagem seguinte passando por um tanque. Prossigam, reparando que agora os obstáculos com aviso sonoro aparecem do lado direito (há pouco apareciam por cima). Usem a tubagem amarela para contorná-la pelo lado direito, sendo que sempre que ouvirem o sinal de aproximação dos obstáculos, devem saltar para as saliências mais acima desses tubos para não serem atingidos.

Se tudo correr bem, vão encontrar mais um grupo de oponentes, que devem eliminar. Preparem-se para um novo confronto com um helicóptero. Vão matando os inimigos e protegendo-se. Continuem para a carruagem seguinte, contornando-a pelo lado esquerdo, de modo a fugir não só ao “héli” como aos obstáculos com aviso sonoro, que agora aparecem novamente por cima. Quando chegarem a uma carruagem verde, usem o “RPG-7” para atingir o helicóptero. Sigam até ao fundo e abram a porta, assistindo a mais uma excelente sequência de vídeo.

14: Luz ao Fundo do Túnel

2 Tesouros

Sigam até à segunda carruagem. Usem as tubagens amarelas do lado direito para chegar ao topo e derrubar silenciosamente o soltado. Matem os dois inimigos das carruagens seguintes usando a sniper que encontram e protegendo-se. Usem as escadas amarelas da carruagem seguinte e subam para o topo, onde parece haver carvão. Saltem para a próxima carruagem, tendo cuidado não só com os adversários, como os obstáculos que com sinal sonoro que vão aparecendo.

  • Tesouro Entrem nessa carruagem descendo pelo lado esquerdo, onde irão encontrar uma abertura. Lá dentro, há um novo tesouro do lado esquerdo de Drake.

Subam novamente e continuem para a próxima carruagem, onde vos espera nova vaga de tiros. Saltem para a próxima passando por três jipes.

  • Tesouro Seguindo em frente, vão chegar a uma nova composição vermelha, cuja porta esta trancada com um cadeado. Disparem sobre ele para entrar. No interior, ao fundo, apanhem mais um item precioso.

Voltem para trás e usem os caixotes que estão no meio da carruagem para subir para o topo dela. Continuem para a próxima livrando-se de todos os inimigos. Prossigam até passarem por uma carrinha verde. Protejam-se já que vão ter pela frente um forte oponente, equipado com uma arma enorme. Disparem sobre a fita azul que prende os troncos em cima dos quais ele está e livram-se dele. Continuem pelas carruagens, fugindo ao fogo cruzado do helicóptero que entretanto se juntou à festa. Mais à frente encontram um tanque cinzento equipado com uma metralhadora de grande porte. Usem-na para responder na mesma moeda ao “héli” , derrubando-o. Sigam pelas carruagens seguintes liquidando todos os opositores, até defrontarem o seu líder. Derrotem-no usando o combate corpo a corpo e vejam o vídeo.

15: Comboio Acidentado

3 Tesouros

Contornem a carruagem pela esquerda do vosso personagem usando o tubo amarelo. Posteriormente, usem as saliências mais acima para trepar. Continuem pela esquerda, contornando a composição e usando um tubo mais acima para subir. Quando este se partir saltem novamente para a carruagem usando os relevos para treparem até à esquerda, onde têm uma abertura. Mais tarde, conduzam Drake pela direita e trepem o tubo amarelo. Este também se irá partir, pelo que têm de usar a chapa que se abriu à esquerda para subir. Já no topo, saltem para a última e corram.

  • Tesouro Depois do vídeo, reparem nos destroços à vossa esquerda. Sigam sempre juntos a eles até ao fundo. No canto, perto de umas caixas, estará um tesouro. Eliminem a horda de inimigos que por ai se encontra, dando uso ao lança-granadas que podem encontrar no topo da carruagem à direita.
  • Tesouro Olhem à volta e procurem um local onde haja fogo (ponto de referência). Vão para o lado direito do mesmo, seguindo sempre por aí até ao fundo, passando por um grande número de caixas grandes. Vão encontrar um tesouro no limite da montanha, mesmo no canto junto ao precipício. Outra forma de o achar, é tomarem como ponto de partida o início do capítulo. Se seguirem sempre encostados à direita, junto ao abismo, encontrarão o tesouro bem lá ao fundo, depois de todas as caixas grandes, perto da montanha.
  • Tesouro Mais uma vez, o ponto de referência é o fogo. Se estiverem de costas para ele e olharem em frente têm uma carruagem. Contornem-na pelo lado direito e olhem para os destroços que ela tem no topo. Se repararem, existe algo a brilhar por baixo desses ferros no topo da carruagem. Disparem e apanhem a preciosidade.

Continuem a vossa jornada pelo lado esquerdo da carruagem que está a arder, trepando as pedras que encontram e seguindo em frente.


16: Onde Estou?

2 Tesouros

No início do capítulo, se repararem têm uma casa do lado direito. Sigam em frente e contornem-na pela direita, passando por um duas pessoas e um animal preto.

TESOURO: Se continuarem a contornar a casa vão encontrar mais uma pessoa e um tesouro ao lado da árvore perto do abismo.

Voltem para trás e vão ter com o vosso companheiro, que abrirá uma porta grande. Continuem e vão pela subida que têm à vossa direita.

  • Tesouro Sigam até ao fundo da ladeira, onde está uma porta grande. Virem à esquerda e desçam. Passem por uma árvore e trepem do lado esquerdo do animal preto para o nível de cima. Continuem em frente e saltem o pequeno muro que está ao fundo, mais à direita. Ao pé da segunda porta está o vosso objectivo.

Vão ter com o vosso companheiro novamente. Depois de uma pequena subida, reparem no muro à direita onde se escondem duas crianças às gargalhadas.

  • Tesouro Continuem em frente, passando por um animal preto à vossa esquerda. Mais à frente está uma árvore, à esquerda de uma casa. Apanhem outro tesouro junto a ela.

7: Escalar Montanhas

6 Tesouros

Sigam Tenzin pela neve, usando a corda que ele tem para chegar ao lado oposto e descer as escadas.

  • Tesouro Depois de o fazerem, ignorem para onde ele vai e voltem-se para trás seguindo até ao fundo desse nível. Encontrarão mais um tesouro à direita.

Posteriormente, vão novamente ao encontro do parceiro de Drake, esgueirando-se por uma passagem estreita mais abaixo no gelo, do lado esquerdo. Continuem por uma nova abertura apertada. Desçam até à tenda no nível inferior e assistam ao vídeo. Sigam novamente o vosso amigo, subindo pelos blocos de neve e agarrando a corda que ele vos disponibiliza.

  • Tesouro Quando estiverem na corda, não sigam o vosso parceiro de imediato. Olhem para o lado direito da montanha e irão ver um tesouro a brilhar mais abaixo, num bloco de neve do lado direito da tenda onde o vosso amigo apanhou a corda. Inclinem a corda na sua direcção, e com o devido balanço saltem para lá para o recolher.

Voltem à corda e sigam pelo mesmo caminho de Tenzin até o encontrarem. Imitem os seus movimentos até encontrarem um corpo e assistirem a um filme. Posteriormente, contornem o rochedo que têm à frente pela esquerda, apertando triângulo para solicitar a Tenzin que suba pela escada mais acima. Já cá em cima, sigam pela esquerda até ao limite, atirando-se depois para as saliências no bloco de neve à direita. Vão trepando pela esquerda, atirando-se para as saliências mais abaixo sempre que necessário para prosseguirem. Subam os blocos de neve que vão encontrar à esquerda e olhem em frente. Deverão ver um conjunto de cordas na parede.

  • Tesouro Tendo as cordas como ponto de referência, sigam pela esquerda de Drake até ao limite do bloco de neve onde estão. Desçam para o nível abaixo e recolham o tesouro.

Voltem a subir pelas cordas e já no nível de cima atirem-se para o bloco de neve mais à esquerda. Desse, terão de saltar para alcançar um pedaço de neve mais à frente, do lado direito. Usem os recortes na rocha para descer para o bloco mais abaixo. Virem-se e saltem para o rochedo que têm à frente, dando uma mãozinha a Tenzin. Usem a corda e sigam-no. Quando ele parar devido a um som, continuem em frente, ultrapassando os obstáculos de neve. Continuem a saltar de bloco de neve em bloco de neve, devendo pular posteriormente para umas ranhuras na parede mais à esquerda para trepar. Depois do pequeno vídeo, desçam e sigam pela esquerda. Continuem até ao fundo pela direita até chegarem ao limite dessa área.

  • Tesouro Estando em cima da água e de frente para o abismo, continuem pela direita na neve até encontrarem mais uma preciosidade, junto às rochas.

Voltem para trás e sigam novamente pela água até ao fundo, tendo em atenção que o objectivo passa por subir pelos blocos de neve à direita de Drake. Aí em cima, corram no sentido da água (como fizeram quando foram buscar o tesouro) saltando para o bloco de neve em frente, e novamente para outro mais adiante. Ergam-se e trepem através das saliências que encontram na parede à vossa esquerda. Pulem para o bloco de neve à esquerda e continuem até ao fundo.

  • Tesouro Se olharem para a esquerda, vão ver uma escada do outro lado. Saltem para esse grande pedaço de neve. Caminhem um pouco para a esquerda para encontrarem o que procuram.

De seguida, desçam até ao nível inferior, na direcção da escada. Disparem para os pedaços de gelo à esquerda da mesma, de modo a abrir uma passagem a Drake. Depois da pequena sequência, disparem sobre o monstro e nunca parem de correr. É uma condição necessária fugir dos seus ataques e continuar a disparar. Mais tarde, sigam o vosso companheiro pela passagem onde partiram o gelo e ajudem-no a subir pela escada. Continuem atrás de Tenzin, passando por uma ponte estreita e atirando-se para o bloco de neve onde ele ficou parado.

  • Tesouro Contornem o vosso amigo e todo o rochedo pela esquerda, saltando depois para um bloco de neve que vão encontrar mais à frente. Recolham o tesouro.

Voltem para junto de Tenzin. Olhem para os lados para encontrar uma corda à direita dele, na parede. Disparem para a caixa que está mais em cima. Desta forma, irão conseguir usar a corda para chegar ao próximo bloco de neve. Mais à frente, usem os relevos brancos na parede para alcançar uma escada mais em cima e subir.

Continuem a trepar cada vez mais para cima e pela direita. Ao chegar a uma espécie de calçada em ruínas, saltem para as saliências do rochedo trepando e contornando-o pela esquerda, encontrando umas escadas de pedra no lado oposto. Saltem para elas e continuem em frente.


18: Coração de Gelo

6 Tesouros

Sigam Tenzin pelo interior do templo até chegarem ao ponto central. Caminhem em direcção à parede do lado esquerdo e coloquem Drake em cima de um pequeno quadrado dourado, de forma a activar um mecanismo. A parede junto da qual estavam vai abrir-se, permitindo passar. Subam as escadas e trepem pelos relevos na parede até chegarem a um poste. Tenham atenção, pois deverão ser rápidos nos próximos passos. Saltem para as saliências que entretanto se formaram, trepando rapidamente pelo lado direito e depois pelo esquerdo até atingir o topo.

Os relevos que usaram vão desaparecer entretanto. Continuem pelo lado direito, passando de poste em poste e descendo através dos relevos da parede. Virem-se e sigam pela direita de Drake, descendo e activando uma alavanca mais à frente, no nível inferior. O cilindro grande que activaram desceu, pelo que se voltarem ao nível superior poderão saltar para ele. Usem as saliências do mesmo para o contornarem e pularem para o próximo, repetindo o mesmo processo para o terceiro cilindro.

  • Tesouro Quando estiverem no terceiro cilindro, prestem atenção às placas castanhas com um símbolo dourado que ele tem. Uma delas esconde um tesouro (segunda da direita, para quem olha os cilindros do ponto de partida).

Saltem do cilindro para o patamar do edifício seguinte e entrem. Pulem para a pedra do lado esquerdo e dai para os relevos da parede à direita. Trepem-nos e saltem para um pilar dourado à esquerda. Vão encontrar à frente uma espécie de roldana grande. Movam-se pelos seus relevos de modo a atingir o outro lado (direita). Olhem para o lado direito e verão uma nova roldana. Saltem para ela usando o poste que têm diante de Drake.

Chegados a um novo piso, têm uma roldana à direita. Reparem no seu movimento. Vão perceber que ela não tem os raios de madeira todos, pelo que podem planear um salto para o lado oposto no momento exacto, de modo a não perderem a vida. Agarrem-se aos relevos de ferro da próxima e sigam até à parede à direita, onde têm umas saliências que podem conduzir Drake a um novo pilar. Deixem-se cair desse para o do nível inferior e repitam o processo para o que está ainda mais abaixo, com neve. Pulem para o poste à vossa esquerda e dai para uma nova roldana abaixo. Olhem para a esquerda e verão uma corda.

  • Tesouro Saltem para a corda e baloicem. Em frente têm um bloco de pedras cobertas de neve com uma roldana por baixo. Do lado direito desse “bloco branco” está uma parede mais escura parcialmente destruída. Ganhem balanço até ela e, sem se soltarem, recolham mais um artefacto para a colecção.

O passo seguinte é ganharem novamente balanço e, desta feita, pularem para o bloco de pedras brancas anteriormente referido, que dará acesso à roldana em baixo. Deixem-se cair para o piso que se segue e virem-se. Têm à frente uma nova roldana, desta vez de lado.

  • Tesouro Agarrem-se às saliências de ferro laterais da roldana e deixem-se girar, passando por baixo do piso onde estavam há instantes atrás. Pois é…ai se esconde mais um.

Saltem para a roldana seguinte e dessa para as saliências da próxima. Tomem atenção ao lado esquerdo de Drake, e mal possam pulem para o piso que surge. Contornem o pilar e voltem a saltar para a mesma roldana, que desta feita permite aceder a um piso mais alto, à frente. Procurem uma alavanca e accionem o mecanismo. Depois da sequência a que vão assistir, desçam pelas escadas do lado direito da alavanca. Continuem pela direita e usem a corrente para chegar ao outro lado. Deixem-se cair do pilar onde estão para o de baixo, e repitam o mesmo para o seguinte. Continuem e agarrem-se às saliências de uma nova roldana que está aí perto. Usem os blocos dourados que estão do lado esquerdo da mesma para chegar a um pilar ainda mais à esquerda. Pulem para o poste acima e daí para o mecanismo em movimento em frente, que deverão contornar pela esquerda.

Preocupem-se em chegar o mais alto possível, aproveitando o movimento ascendente da penúltima corrente, já que precisam disso para saltar para a seguinte, e daí para o piso de neve que está à esquerda do mecanismo. Quando lá chegarem, olhem em redor e saltem para uma corda que encontram. De seguida, pulem para os relevos da parede em frente, desçam-nos e agarrem-se às saliências da roldana até atingirem o chão. Virem-se e continuem a correr, saltando para o outro lado e contornando a roldana. Agarrem-se às saliências dela, de modo a conseguir aproveitar o seu movimento para subir.

  • Tesouro Ignorem a roldana que vos aparece do lado esquerdo quando estiverem no movimento ascendente, continuando agarrados à mesma até poderem saltar para um pilar que aparece no topo, à direita. Desse, saltem para outro mais à frente, do lado direito. Repitam o processo para o próximo e finalmente pulem para o recanto com neve mais à frente. Recolham o merecido prémio.
  • Tesouro Voltem para trás, usando o pilar que têm à frente. Pulem para o seguinte e depois para o último. Saltem para a roldana mais abaixo, à esquerda da que há pouco ignoraram. À sua esquerda têm um poste cinzento, para o qual devem pular para chegar às saliências brancas da parede mais à frente. Quando lá estiverem, olhem para a estátua do vosso lado direito e tentem chegar até ela. Disparem para o olho que brilha e “voilá”, novo tesouro.

Voltem para trás, chegando às saliências brancas da parede. Contornem-na pela esquerda e entrem, descendo posteriormente as escadas, ao fundo das quais têm um quadrado que devem pisar. Depois de activado o mecanismo, desçam as escadas do lado direito e pulem para o pilar à frente. Daí, usem o poste que vêem para saltar para o pilar seguinte. Virem-se e repitam o procedimento no novo poste, saltando do pilar final para o local onde vos espera Tenzin.

  • Tesouro Sigam o vosso companheiro através da ponte artificial criada, chegando à entrada do templo. Olhem para cima, para o topo da estátua gigantesca que têm à frente. Apontem e disparem para o reflexo que ela tem no topo/bico da coroa.

Entrem no templo com o vosso amigo. Depois do vídeo, subam as escadas do lado direito da estátua e puxem a alavanca. Enfrentem os adversários, empatando-os até chegar o elevador no centro da sala, para o qual deverão saltar.


19: Cerco

3 Tesouros

Protejam-se das rajadas de fogo inimigo, ripostando com todo o tipo de armas que encontrem. Seguindo no corredor central, vão ter um soldado numa metralhadora grande com escudo do lado esquerdo, em cima de uma casa. Usem bilhas inflamáveis para se livrarem dele mais depressa.

  • Tesouro Depois de eliminarem o soldado que está na metralhadora grande com escudo, vão para perto da arma. Olhem em frente, para o outro lado da rua. Vão ver uma casa com um grande buraco na parede do rés-do-chão, e o que parece ser um palheiro no topo do edifício. O tesouro está aí, junto à palha.

Continuem o percurso, desta feita com mais inimigos a surgirem à frente e pela esquerda. Protejam-se dos mísseis e sigam Tenzin, que vos abrirá uma porta mais à frente. Subam as escadas interiores dessa casa para chegarem ao topo, onde enfrentarão mais uma vaga de tiros.

  • Tesouro Tomando como ponto de partida a escada que vos levou ao topo do edifício onde se encontram, olhem para a árvore grande que está à frente, do lado esquerdo, junto a uma casa. Na sua base podem recolher mais um objecto precioso.
  • Tesouro Para encontrar este tesouro, podemos ter o mesmo prédio da escada referido anteriormente como referência. Se virarem à direita e saltarem para o topo do edifício mais abaixo, vão ver uma pequena construção do lado direito do cenário com umas tábuas azuis a servir de tecto, no nível abaixo. O que procuram está ai dentro.

Continuem a descer até ao chão, eliminando os restantes inimigos e seguindo o vosso companheiro até ao interior de outra casa.


0: Gato e Rato

4 Tesouros

Continuem o tiroteio, protegendo-se e fugindo ao tanque pela direita do cenário, seguindo Tenzin. Ele abrirá uma porta, sendo que Drake deverá entrar para essa casa, saltar e continuar para a próxima. Depois de passarem por baixo dela, virem à esquerda e subam umas escadas exteriores largas, de madeira.

  • Tesouro Depois das escadas, vão encontrar um pequeno muro pela frente. Do lado direito do mesmo, junto a umas tábuas, está mais um objecto para recolher.

Pulem o muro e continuem a fuga pela direita, fugindo ao tanque. Depois de mais uma pequena subida, chegam a dois blocos de ruínas. Eliminem os inimigos e, antes do tanque chegar, passem para o lado onde eles estavam, subindo depois umas escadas de pedra que aí se encontram. Fujam do tanque por esse lado, entrando numa nova casa. Subam para o topo e saltem para o edifício em frente, e daí para o do lado direito. Ajudem Tenzin a abrir uma passagem e sigam-no. O tanque vai aparecer novamente e terão de fugir pela direita, contornando a casa. Protejam-se do fogo inimigo uns metros mais a frente, usando para tal a primeira caixa que virem do lado direito, junto às tábuas que vos separam do precipício.

  • Tesouro Do lado esquerdo dessa caixa, no recanto com neve, recolham mais um tesouro.

Continuem a fuga, seguindo em frente e virando depois à direita novamente. Livrem-se de mais alguns inimigos e mais à frente optem novamente pela direita. Desçam para a neve dos níveis inferiores e contornem o rochedo. Depois do ataque do tanque, continuem o percurso por ai, desta feita trepando.

  • Tesouro Corram mais um pouco e ao virar à esquerda vão encontrar uma passagem que cedeu, com uma pequena porta vermelha do lado esquerdo. Está aí mais um artefacto.

Continuem em frente e o tanque aparecerá novamente. Fujam até encontrarem Tenzin e sigam-no. Eliminem os inimigos e subam pela escada até ao topo do edifício onde estão, apanhando o “RPG-7”. Usem-no contra o tanque. Posteriormente, atirem-se para o nível inferior e vão em direcção ao edifício do lado, onde estarão mais inimigos. Entrem e virem à esquerda, subindo pelas escadas das traseiras com direcção ao topo, onde há mais “RPG-7”. Disparem mais uma vez sobre o tanque. Virem à esquerda e subam para o nível mais acima do topo desse edifício. Neutralizem o soldado que de longe vos atinge com mísseis.

  • Tesouro Prossigam e saltem para o prédio em frente, deixando-se cair por uma abertura no topo do mesmo. Apanhem mais um tesouro.

Voltem a subir e tentem chegar ao prédio onde estava o inimigo que lançava mísseis há instantes. Voltem a usar a arma contra o tanque. Livrem-se dos oponentes que disparam do prédio em frente, e usem um cabo à esquerda para deslizarem até lá. Equipem-se com o “RPG-7” e despejem mísseis sobre o tanque.


21: Escolta

Disparem sobre os inimigos da carrinha da esquerda, e quando outra se aproximar pela frente pulem para ela. Continuem a abrir fogo sobre os soldados que aparecem em vários veículos, tornando a saltar para outro quando se aproximar do vosso. Vão repetindo este processo e saltando de carrinha em carrinha, até chegarem a uma que esteja equipada com uma arma. Usem-na sem dó nem piedade sobre tudo o que mexe.

Quando perderem a arma, voltem a pular para a carrinha amarela onde segue Elena, assistindo a mais uma sequência cinematográfica.

22: O Mosteiro

8 Tesouros

Trepem pelos relevos da montanha e continuem pela direita. Continuem a subir e eliminem silenciosamente o soldado. Sigam pela esquerda dos camiões e apanhem a “Crossbow”, eliminando os restantes.

  • Tesouro Tomando como referência o local de onde vieram a trepar, olhem para a esquerda. Ao pé dos camiões está um portão grande de cor clara. Apontem para o topo do mesmo, e verão um tesouro a brilhar num pedaço avermelhado mais acima. Disparem a apanhem o objecto.

Continuem pela direita subindo uns degraus de pedra. Livrem-se de forma silenciosa dos soldados do novo edifício, começando pela direita.

  • Tesouro Se seguirem do lado direito do edifício, junto ao precipício, vão encontrar um barril de lata verde com fogo, que os soldados usam para se aquecer. Sigam em frente, passando por ele e em direcção ao abismo. Esgueirem-se para baixo, usando as saliências do rochedo para descer um pouco e atingir um pilar vermelho, onde está o tesouro.

Usem a “Crossbow” sempre que possam, para liquidar os inimigos sem se fazerem notar. Sigam até ao lado oposto e continuem passando por uma cascata do lado esquerdo de Drake. Terão um inimigo a disparar do edifício da outra margem, com uma metralhadora grande equipada com escudo. Empurrem a carroça que têm à frente e corram para o lado direito do cenário, usando uns relevos na parede para subir para o nível superior. Continuem em frente, sendo que dessa forma conseguirão contornar o homem que está na metralhadora, aparecendo-lhe de surpresa por trás. Depois de se livrarem dele, usem a arma em vosso favor, matando os restantes e dando cobertura a Elena.

  • Tesouro Quando estiverem na metralhadora grande com escudo, reparem no lado direito de Drake. Têm uma parede mais à frente, atrás da qual está a cascata. Sigam até essa parede, usando as saliências avermelhadas que tem para a contornar. No lado oposto dela (o que está virado para a queda de água) vão encontrar mais um artefacto, na saliência mais em cima, ao centro.

Voltem para junto de Elena e ajudem-na a accionar o mecanismo da porta. Sigam em frente e usem os relevos avermelhados à esquerda para chegarem ao nível inferior. Saltem posteriormente para o lado direito até encontrarem a corda pretendida. Usem a estreita “ponte” de madeira improvisada para chegar ao lado oposto. Pulem posteriormente para os relevos dourados à direita, trepem e saltem para a esquerda. Ajudem Elena a subir e empurrem a estátua que se encontra nesse nível. Trepem através da estátua até ao piso superior e continuem pela esquerda. Sigam Elena subindo a corda e assistam a mais uma pequena sequência.

  • Tesouro Posteriormente, a vossa companheira vai correr por umas escadas e saltar para o outro lado. Sigam-na e pulem. Esgueirem-se para baixo pelo lado direito do bloco de pedra cinzento onde estão, e irão ver mais à direita, num bloco avermelhado, algo a brilhar.

Subam novamente e vão ter com a loira, seguindo-a até uma porta que não dá para abrir. Em cima dela terão uma janela/porta. Para chegar a ela usem as saliências que há no pilar que está à direita da porta, mais afastado. Trepem, sigam pela direita e saltem para o outro bloco de madeira/parede. Daí terão de pular para os relevos na parede, à esquerda da porta.

  • Tesouro Trepem as saliências pela esquerda, até verem um pequeno telhado mais abaixo. Saltem para cima dele e daí para o chão. Se olharem para cima, vão ver um tesouro a brilhar por baixo das telhas onde estiveram há instantes.

Subam novamente, usando os blocos avermelhados do lado esquerdo e cheguem ao topo do telhado novamente. Trepem as saliências, desta vez pelo lado direito, até atingirem a janela em cima da porta que está trancada. Continuem a trepar, usando os relevos avermelhados na parede e os poste que têm mais em cima do lado direito. Contornem o edifício e eliminem o soldado do topo cautelosamente. Saltem para o lado oposto do nível inferior e neutralizem mais um, em silêncio. Saltem para o andar inferior e matem os restantes.

Continuem até ao rés-do-chão, onde já terão o apoio de Elena no acesso conflito que se vai desenrolar. Usem a “Sniper” para eliminar os inimigos do prédio à frente, equipados com lança-mísseis e afins. Passem a ponte e dirijam-se para o interior do novo edifício, ajudando a vossa amiga a subir pela escada verde. Sigam-na e virem à esquerda, subindo as escadas até chegar ao topo. Continuem pela esquerda até ao exterior, encontrando umas saliências vermelhas que permitem atingir o andar de cima, onde se podem equipar com “Snipers” e ripostar. Livrem-se dos inimigos dos prédios altos à frente, bem como de todos aqueles que vêm na vossa direcção através da ponte. Sniper e granadas serão boas escolhas.

  • Tesouro Voltem ao nível inferior, e desçam as escadas verdes do lado direito para o andar abaixo. Virem à direita e voltem a descer noutras escadas verdes, virando novamente à direita e saltando para baixo, quando atingirem o limite desse piso. Sigam pela abertura da esquerda, contornando o prédio nesse sentido. Vão chegar a uma espécie de ponte partida. Saltem para o outro lado e desçam as escadas verdes. Voltem a descer outras escadas verdes mais à frente. Verão um tesouro a brilhar de lado, no extremo da parede.

Voltem para trás e saltem para o outro lado da ponte, em direcção ao prédio onde estavam. Sigam pelo buraco na parede do lado direito de Drake. Virem novamente à direita um pouco mais à frente e terão uma ponte com caixas azuis pela frente.

  • Tesouro Nessa posição, virem o vosso personagem para a sua esquerda, até verem umas saliências na parede, mais abaixo. Saltem para elas e desçam até encontrarem o que procuram.

Subam novamente e vão ao encontro de Elena, que estará à vossa espera cá em cima. Quando a encontrarem, prossigam pela “ponte” estreita improvisada. Posteriormente, sigam a vossa parceira, saltando e trepando sempre que necessário, até chegarem ao edifício em frente. Entrem e eliminem todos os inimigos. Depois, sigam Elena até ao lado direito do recinto e abram a porta vermelha, accionando o mecanismo.

Continuem pela esquerda até encontrarem uma escada, ajudando a loira a subir. Usem a caixa que ela vos atira para chegarem aos postes mais acima e prosseguirem. Continuem a segui-la até chegarem a uma janela. Entrem no novo edifício e “limpem a área”, usando o vosso arsenal.

  • Tesouro No final, tenham como ponto de referência a janela por onde entraram. Sigam sempre em frente, até ao lado oposto da sala. Se olharem para o topo da parede que têm à frente, vêem algo a brilhar na parte de cima daquilo que parece ser uma janela. Disparem. Para recolher o tesouro terão de subir até à janela. Para tal, olhem para os lados e vão encontrar um bloco avermelhado que permite subir para um ponto mais alto, e daí saltar para a janela e apanhar o objecto precioso.

Desçam e saiam para o exterior, através da porta à esquerda de Drake, continuando na neve pela esquerda até chegar a uma porta grande vermelha.


23: Encontro

9 Tesouros

Enfrentem mais um tiroteio, protegendo-se do fogo inimigo e neutralizando os adversários, com especial atenção para os portadores de lança-mísseis. Depois de eliminarem todos os oponentes, usem as escadas do lado direito para chegarem ao segundo andar e assistam ao filme.

  • Tesouro Depois da sequência cinematográfica, e tomando como ponto de partida a porta pela qual Drake saiu, vão pela estreita “ponte” improvisada à direita. Virem e saltem para a plataforma ao lado. Continuem pela esquerda pela nova “ponte”. Pulem para a corda ao lado e em balanço apanhem o tesouro no pilar à esquerda, sem se soltarem.

Continuem a baloiçar e, desta feita, saltem para o pilar à direita e prossigam pela nova “ponte” pequena improvisada. Continuem para o exterior e pulem para o telhado em frente. Eliminem os adversários e saltem para o edifício em frente. Sigam pela direita, na neve junto à casa, saltando para as escadas que estão mais à frente, em baixo. Matem mais uns adversários e subam uma escada verde de ferro. Olhem para a parede branca, à esquerda. Usem os relevos na parede para trepar até uns blocos laranja. Continuem a trepar através deles pela direita e contornem a parede, saltando para uns postes mais em cima, e dai para uma plataforma em baixo. Sigam pela esquerda e saltem para o telhado mais abaixo, à direita.

Contornem esse edifício pela direita e pulem para uma plataforma que vão encontrar à frente. Posteriormente, desçam a partir dela até ao chão, onde estão mais soldados. Livrem-se deles, com especial atenção para os que se fazem acompanhar de lança-mísseis.

  • Tesouro Lembram-se do inimigo que estava no piso em cima equipado com um lança-mísseis? Subam o longo trilho de escadas e virem à esquerda, de modo a chegarem aí. Quando lá estiverem, saltem para o piso repleto de neve que está mais à esquerda, do outro lado. Vão encontrar um objecto junto à parede.

Pulem para p piso inferior e voltem a subir as escadas. Desta vez sigam pela direita, em direcção a uma porta grande vermelha, cujo mecanismo deverão accionar. Entrem e subam as escadas verdes de ferro, mais abaixo à direita. Continuem em frente, e depois de subirem um patamar, pulem para as saliências na parede da direita.

  • Tesouro Quando estiverem nas saliências, olhem para o lado direito de Drake, de onde vieram. Se repararem, há um pilar avermelhado ai ao lado, à direita. No topo do mesmo há um tesouro a brilhar. Disparem e recolham-no mais tarde.

Ainda nas saliências, saltem para a plataforma mais à frente, à esquerda. Continuem e desçam pelas escadas, usando o lança-mísseis e posteriormente a “GAU-19” para se livrarem dos inimigos. Voltem novamente às escadas verdes, saltem para as saliências na parede do lado direito e para a plataforma seguinte à esquerda. Se repararem há uma janela enorme em frente.

  • Tesouro Sigam e entrem pela janela. Olhem para o tecto, e vão encontrar mais ao fundo algo a brilhar. Disparem e recolham nova preciosidade.

Continuem e comecem a subir as escadas à frente, do lado direito. Saltem e saiam pela janela à esquerda, em direcção ao telhado. Prossigam pela esquerda do mesmo e trepem a parede branca em frente, continuando através das saliências avermelhadas à direita.

  • Tesouro Sigam a escalada pelas saliências vermelhas até chegarem a um ponto em que podem subir. No entanto, deixem-se cair para o nível inferior à direita e olhem para cima. Debaixo dos rebordos cinzentos do nível superior está um novo tesouro.

Pulem para o nível mais acima, usando o bloco de pedra à direita. Do lado direito terão uns postes que podem usar para alcançar uma janela e entrar no edifício.

  • Tesouro Saltem para os móveis que vêem à esquerda. Subam e continuem pela esquerda de Drake em direcção ao telhado e sigam até ao fundo do mesmo, onde está uma parede. Do lado direito da mesma, um pouquinho mais a baixo, está um tesouro numa pequena estátua. Para lhe chegarem têm de se esgueirar para baixo, mantendo-se agarrados ao telhado.

Posteriormente, na mesma parede têm uns relevos mais à esquerda, que deverão usar para trepar até à torre.

Depois de mais um vídeo, olhem para a esquerda. Vão encontrar quatro objectos. Peguem no terceiro a contar da esquerda (com forma pontiaguda) colocando-o no círculo que está em frente à imagem que tem uma figura com asas. Peguem agora no objecto com forma de esfera, colocando-o no círculo em frente à figura que se assemelha a um dragão. Agora é a vez do objecto de formato quadrado. Metam-no no círculo que corresponde à figura que está à direita da anterior. Como devem ter percebido, o último objecto deverá ficar em cima do círculo que está em frente da imagem do felino. Abrir-se-á por baixo dela uma pequena portinhola, com um novo mecanismo. Rodem-no quatro vezes para a direita. Sigam para a imagem do dragão, rodando o mecanismo correspondente uma vez para a direita. Prossigam para a próxima figura (com asas) e rodem desta vez quatro vezes para a direita.

Chegados ao mecanismo da última figura, rodem-no quatro vezes para a esquerda. Accionem o objecto que entretanto apareceu no meio da sala, subindo posteriormente até à porta que se abriu no topo. Usem o cabo à direita para deslizar até ao outro lado.

  • TesouroContinuem em frente, saltando para o outro lado e subindo pelas escadas à esquerda. No final das mesmas, olhem para o tecto e verão algo a brilhar. Disparem e apanhem o artefacto.

Saltem para o nível mais acima, vão até ao fundo e virem à esquerda. Na parede do lado direito de Nate há umas saliências que podem usar para chegar ao telhado. Depois do vídeo, eliminem os primeiros soldados que encontram de forma silenciosa, tendo cuidado com um que está numa plataforma mais em cima, do lado direito, ao pé de uma estátua. Usem o “RGP-7” para se verem livres do inimigo que está numa metralhadora grande com escudo, à direita de Nate, e continuem matando os demais.

  • Tesouro Depois de se livrarem de todos os oponentes, tenham como ponto de referência a escotilha perto da qual está Elena. Do lado esquerdo da mesma há uma estátua partida. Sigam até à frente dela e apontem para o topo, que tem uma forma afunilada. Disparem sobre o que brilha para fazê-lo cair. Trepem pelo lado contrário da estátua para recolher o tesouro.

Vão ter com a vossa companheira e accionem o mecanismo, rodando-o de seguida. Sigam Elena e usem o cabo à frente para deslizar até ao outro lado. Atirem-se para o nível inferior, onde os soldados estão a ser atacados.

  • Tesouro Já no chão, vão até ao recanto que existe junto à parede do vosso lado direito, ao lado de uma porta castanha.

Depois de eliminarem todos os soldados, devem subir as escadas de pedra que há à frente, virando depois à direita e seguindo até ao fundo, ultrapassando todos os blocos avermelhados. O objectivo é encontrar umas cordas na parede do lado esquerdo, que os inimigos usaram para chegar ao chão há instantes atrás. Trepem através delas.

Virem à direita, desçam as escadas e prossigam em frente, entrando na passagem que abriram. Continuem até chegar a uma porta.


24: O Caminho para Shambhala

2 Tesouros

Caminhem um pouco até ao centro da sala e olhem para a direita. Do lado esquerdo de uma estátua grande, estará a brilhar um tesouro numa estátua mais pequena em forma de cara. Disparem e apanhem-no. Virem-se e olhem para trás, para a porta pela qual entraram. Dos lados há umas figuras com uma espécie de lanças/punhais nas mãos. Nem todas têm esses objectos na mesma posição que as restantes. O objectivo é que todas as figuras tenham as os “punhais” a apontar para baixo, por isso mudem as necessárias. De seguida, vão até ao centro da sala e accionem a esfera.

  • Tesouro Depois de mais um vídeo, sigam em frente saltando para uma plataforma. Virem-se para o lado esquerdo e encontram um tesouro a brilhar em cima do pequeno rochedo.

Saltem para as saliências do penhasco em frente e vão descendo, acabando por contorná-lo pela direita e saltando para uma nova plataforma. Ajudem o vosso companheiro e depois sigam-no subindo a pedra que ele atira. Depois de saltarem novamente, desta feita com a ajuda daquele, continuem, subindo pelos rochedos à esquerda e esgueirando-se por uma brecha no penhasco um pouco mais à frente. Empurrem uma pedra grande que vão encontrar e desçam, continuando pela direita até encontrar um carrinho. Empurrem-no também, usando-o posteriormente para chegar aos relevos na parede e treparem. Continuem pela direita e passem pelas estátuas até chegarem a novas saliências. No final das mesmas saltem para uma plataforma atrás de Drake.

  • Tesouro Vão até à ponta e saltem para a plataforma à esquerda. Contornem-na pela esquerda, e sigam até ao fundo, passando por umas escadas que devem ignorar para já. Junto ao último pilar podem apanhar o item procurado.

Voltem para trás e prossigam pelas escadas anteriormente ignoradas. Subam até chegarem a uma sala grande, com uns mecanismos de ambos os lados. Saltem para o nível acima à direita de Nate, olhando para os três cilindros. Rodem apenas o do meio, uma vez para a direita.

Seguidamente, dirijam-se para o outro conjunto de cilindros do lado oposto. Não mexam no primeiro a contar da esquerda. Rodem o do meio uma vez para a direita e o seguinte duas vezes para a direita. Rodem o mecanismo que entretanto apareceu no centro da sala. Depois de mais um pequeno vídeo, fujam dos monstros e continuem a disparar sobre eles. Aguentem um pouco neste processo de fuga/disparo até surgir uma nova sequência de vídeo.

25: Paraíso em Ruínas

8 Tesouros

A palavra de ordem é fugir. Corram sempre em frente, de modo a escaparem das balas do inimigo. Saltem para um piso em frente e assistam a um vídeo.

No final do mesmo, desçam para o nível abaixo, saltando para o outro lado. Vejam mais um vídeo. Posteriormente, livrem-se dos monstros que vão aparecer, usando entre outras armas as “Crossbow”.

  • Tesouro Depois de eliminarem os adversários, sigam até ao fundo do cenário, onde estão várias estátuas na parede, lado a lado. Se olharem bem, a segunda a contar da esquerda tem algo a brilhar junto ao peito. Disparem. Para recolher o tesouro, devem trepar pelas estátuas e subir para o piso mais a cima, à esquerda, onde ele caiu.

Depois, saltem para o piso do outro lado, à direita das estátuas anteriores. Sigam em frente e reparem na cara de uma estátua grande do lado esquerdo, com uma língua comprida de fora (branca). Pulem para as saliências da língua e daí para o piso mais abaixo, em frente.

Saltem para o piso à direita desse e que está no centro do cenário. Voltem a pular para o seguinte e entrem. Continuem pela esquerda até encontrarem algo de cor azul fluorescente na parede, à direita. Disparem sobre isso de longe para Drake não sofrer danos, continuando e subindo pelas escadas da nova abertura.

  • Tesouro Depois de galgarem as escadas, têm algo a brilhar em cima, na parede do lado esquerdo junto a mais matéria azul fluorescente. Disparem e recolham o artefacto.

Continuem pela direita, atirando nos pedaços azuis fluorescentes que vos mostrarão uma nova passagem. Prossigam e usem a corda em frente para chegar às saliências na parede, à esquerda de Drake. Trepem-nas e pulem para um poste amarelo que está ai ao lado. Ainda agarrados ao poste, olhem em volta. Em frente vão ver mais matéria azul fluorescente. Disparem e saltem para a nova entrada posta a descoberto. Sigam pela esquerda até um buraco na parede. Disparem para a substância azul fluorescente que vêem no edifício do outro lado. Vai abrir-se uma nova passagem cá em baixo, sendo que devem usá-la para continuar. Depois de subirem as escadas, vão chegar a um novo recinto.

  • Tesouro Pulem para o chão e sigam pela direita, passando por um monumento. Desçam as escadas de pedra em direcção ao precipício e, do lado direito junto aos rochedos e à frente de uma porta, encontram mais um tesouro.

Voltem para trás e subam as escadas anteriores. Virem à direita e prossigam, passando pelo interior do edifício até ao fundo, de encontro a uma porta dourada com um mecanismo à esquerda. Livrem-se dos soldados inimigos que entretanto aparecem, e mais tarde dos monstros que se juntam à festa, usando entre outros “brinquedos” a GAU-19 e a Crossbow. Posteriormente, vão ter com Chloe e Elena junto à porta dourada de há pouco. Usem as saliências da parede à esquerda da mesma, continuando a trepar pela direita, através da barra dourada acima da porta, até chegarem ao lado oposto, onde deverão saltar para uma corrente. Assistam à pequena sequência e prossigam, saltando para o nível inferior onde há soldados na água. Livrem-se deles, tendo especial atenção aos snipers que estão nos níveis superiores. Usem entre outras armas o lança-granadas para resolver a questão.

  • Tesouro Tendo como ponto de partida o local na água onde começaram o tiroteio, vão pelas primeiras escadas que encontram do lado direito. Subam e sigam em frente, saltando quando necessário, até encontrarem matéria azul fluorescente na parede à vossa direita. Virem Drake um pouco para a vossa esquerda, de modo a ficarem voltados para o edifício branco com três janelas no topo, que está do lado oposto. Olhem para as barras no telhado, acima da janela do meio. Disparem sobre o que está a brilhar. Para recolherem o tesouro que entretanto caiu, devem ir pelas escadas da esquerda e subir até onde ele está.

Pulem novamente para a água e continuem até ao fundo, chegando a um muro que deverão trepar. Já nesse piso, saltem para baixo através do buraco no chão. Eliminem os soldados e empurrem a carroça mais à frente. Subam para cima dela e cheguem ao piso de cima.

  • Tesouro Já nesse piso, têm uma escadaria à frente. Ignorem-na e sigam antes pela direita. Do lado direito desse edifício grande há uma espécie de muro de varanda com musgo. Subam para cima dele e saltem para o piso à frente, que está um pouco à esquerda. Se prosseguirem em frente, vão encontrar um tesouro numa espécie de tronco grosso esverdeado mais à direita, e que faz ligação com a folhagem da parede do lado oposto.

Voltem para trás, e desta vez subam a longa escadaria que há instantes atrás ignoraram, entrando no monumento. Livrem-se dos inimigos que encontram, fazendo-se valer entre outras armas, das preciosas “Crossbow” e do lança-granadas.

  • Tesouro Sigam até ao centro da sala, onde está uma estrutura em pedra com uma chama azul a arder no seu interior. Reparem que a estrutura é composta por algumas figuras, com vários braços. Num deles está a brilhar mais um objecto precioso. Disparem e apanhem-no.

Voltem para trás e subam as escadas do lado esquerdo até entrarem numa nova divisão.

  • Tesouro Aí dentro, têm mais um lance de escadas à esquerda. Dirijam-se até perto delas mas não subam, olhando para o tecto na direcção das mesmas que está mais à frente. Vão observar algo a brilhar do lado direito. Repitam o processo e disparem.
  • Tesouro Subam os dois próximos lances de escadas. Mal acabem de subir o terceiro, dirijam-se à parede em frente do mesmo, recolhendo o tesouro que estará sensivelmente ao centro, junto à quinta figura a contar da esquerda.

Continuem a subir e assistam a mais uma sequência de vídeo. Posteriormente, usem a sniper que encontram para ajudar a “limpar” o perímetro, liquidando todos os inimigos que vão surgindo.

26: A Árvore da Vida

Desçam sem parar até atingirem o chão, assistindo posteriormente a mais um vídeo. Posteriormente, fujam de Lazarevic sem parar, disparando para o âmbar azul fluorescente perto dele para o atingir. Vão repetindo o processo, continuando a correr e disparando sempre para os pedaços de resina azul perto dele, para lhe causar o máximo dano possível.

Tenham em atenção que quanto mais próximo ele estiver do âmbar, mais estragos conseguem infligir-lhe, pelo que vão estudando os seus passos e disparando no “timing” certo para a matéria azul, que aparece um pouco por todo o cenário. Tentem acima de tudo não se deixar apanhar por Lazaravic, fugindo das granadas que ele manda e protegendo-se das explosões do âmbar.

Depois do vídeo, a palavra de ordem é só uma: CORRAM! Façam-no da forma mais rápida possível, saltando de destroços em destroços sempre no limite, de modo a terem impulso e nunca precisarem de trepar, o que vos roubaria tempo precioso que nesta altura não têm. Vejam um pequeníssimo vídeo, e logo de seguida descarreguem as últimas balas sobre o monstro que ataca Chloe.

Encostem-se para trás e deliciem-se com a última sequência cinematográfica. Chegaram ao fim de Uncharted 2: Among Thieves.

ae galera fim esperão q gostem do meu post apessar de ele ser enorme e monotomo *-*

1 Response to 'Uncharted 2: Among Thieves - Guia completo, truques, dicas, troféus.'

  1. Anônimo said...
    http://eduardo-gamers.blogspot.com/2009/11/uncharted-2-among-thieves-guia-completo.html?showComment=1276644291783#c1011473108441368553'> 15 de junho de 2010 às 16:24

    Essas dicas não são de sua autoria, você deveria, ao menos,indicar a fonte, que é da EUROGAMER, qual seja, http://www.eurogamer.pt/articles/uncharted-2-Among-Thieves-Guia-completo-truques-dicas-trofeus

     

Postar um comentário

Eduardo Gamers

Gamer Blogger.

Quem Somos?

Site criado pra noticiar tudo sobre o mundo dos videogames.
Nosso Blogger pretende postar Noticias,Downloads,Tutoriais,Reviews,
Previews,Videos,etc para seus leitores ficarem bem informados sobre o Mundos dos Jogos.
O Blog ainda está passando por tranformações,por isso,tenha paciência e espere,mas enquanto isso vá acompanhando nosso crescimento,coisa que temos certeza que acontecerá.
Estamos seguros por enquanto,o Blogger está dando a pouco os passos pra se tornar conhecido.
Obrigado pela visita,você significa muito para nós todos desta Equipe Maravilhosa que pretende aumentar cada vez mais o Blogger.

• Menu de Ferramentas:

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Orkut