Powered By Blogger

[PS3] Little Big Planet

Postado por Gilvaan On 15:46
LittleBigPlanet (em português: Pequeno Grande Planeta) é uma franquia de jogos para o console PlayStation 3 originalmente lançada em novembro de 2008. O título, para PlayStation 3, permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.
O conceito por trás do game é similar ao da web 2.0, em que os usuários são o principal agente de criação do conteúdo, como se verifica em serviços como o Wikipedia e o YouTube.
Em "LittleBigPlanet", que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.
Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface promete ser bem simples, de maneira intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los.
Visão geral
O jogo gira em torno do jogador, sob o controle de um pequeno personagem, conhecido como "Sackboy" ou "Sackgirl" devido à sua aparência, em uma variedade de cenários plataformas. Embora o jogo apresenta um conjunto de níveis pré-construídos para o jogador explorar, você também pode customizar a natureza do jogo, onde se torna muito importante, como alterar o seu personagem tendo um espaço pessoal, para a construção inteiramente de novos objetos e níveis e, em seguida, compartilhar e jogar on-line com boa parte da comunidade "LittleBigPlanet".

Principais características
Em LittleBigPlanet, o jogador controla um pequeno personagem chamado 'Sackboy' (ou, por escolha a Sackgirl), devido à sua aparência e material (uma espécie de saco humano), que pode correr e saltar, manipular objetos por enforcamento ou arrastando-os para empurrá-los. O jogador utiliza estas habilidades de várias maneiras: para brincar e explorar os ambientes que vêm com o jogo, que traz característica de elementos plataformas como saltar, empurrar, agarrar e que fazem uso do jogo com uma física robusta; para criar os seus próprios conteúdos, tais como uma simples colocação em abertura ou encerramento de níveis, além de usar o editor de níveis para criar, destruir, editar e manipular os próprios níveis, finalmente, para partilhar criações, ao publicar itens, tais como os níveis e os objetos com a comunidade online, e jogar on-line essas criações com outras pessoas. Estes três modos são descritos apenas pelo título da Tagline: Play. Criar. Share.
O jogador começa dentro do seu próprio "pod", um espaço pessoal de onde eles podem acessar os três modos de jogabilidade, e decorar o quarto com autocolantes e condecorações. Inicialmente, apenas quando o modo de reprodução estiver disponível é que o jogador deve preencher alguns tutoriais, narrado pelo ator "Stephen Fry", uma vez que os princípios básicos são dominados, o jogador é livre para jogar o resto do jogo, depois de ter completado os tutoriais.

Jogabilidade
A seção do jogo LittleBigPlanet consiste em uma série de níveis, que tem sido criado pela Media Molecule, e baseiam-se em torno de diferentes temas que inspiram a partir de locais reais do mundo, tais como jardins japoneses, desertos, ruas de Nova Iorque e fases geladas. Ao completar os níveis disponíveis para eles (por chegar ao painel), o jogador pode então avançar a história e jogar mais para desbloquear os níveis. O modo de história compreende com oito áreas temáticas, onde cada área conta com três ou quatro níveis principais, e alguns desses níveis, por sua vez, contêm as chaves para desbloquear artigos colecionáveis, bônus ou mini-níveis. A história principal conta com 50 fases pré-construída de níveis no total. Para controlar o seu personagem Sackboy, o jogador se desloca, utilizando o stick analógico, dando salto com diferentes graus de altura, dependendo da pressão aplicada ao botão de ação, e para agarrar objetos, mover ou balançar utilizar a mesma pressão. Para além de regular para esquerda-direita e de circulação, apesar da aparência do jogo ser 2D, os níveis é composto por três níveis de profundidade, os novos conhecimentos, meio e fim, e pode ser percorrido automaticamente pelo jogo em si, ou pelo comando do jogador. O jogador pode optar por atacar seu Sackboy, aplicando diferentes graus de entusiasmo, medo, tristeza, raiva e controlar cada braço independente através do analógico, pode dar bofetadas em outros jogadores por vibrações no braço com o movimento análogico, e utilizar o sensor de movimento do Sixaxis para animar a cabeça e o corpo do personagem. O jogador pode acessar o menu Popit a qualquer momento.
Uma grande variedade de objetos pré-construídos estão presentes em níveis que podem se interagir. Estes objetos são justamente os que foram construídos a partir de elementos mais básicos, incluindo materiais, que atuam de uma forma fisicamente semelhantes às que eles representam. Exemplos como pano macio, borracha e madeira. Objetos que são construídos com componentes mecânicos, tais como motores, pistões, jatos, arames e molas também agem do mesmo modo. Juntamente com esses objetos, os níveis pode conter perigos, que o jogador deve evitar e estas incluem objetos ou plataformas que forem estabelecidas no fogo, explosivos, enquanto que podem danificar o Sackboy deixando machucado e tendo mais dificuldades para passar de níveis. Do mesmo modo de estar machucado, se estes perigos nos níveis são tocados, o Sackboy pode ainda ser esmagado se ficar preso em algum objeto pesado ou entre itens. Se um jogador perder a vida desta forma, um sistema de verificação garante que o jogador pode começar novamente de onde salvou recentemente pelo checkpoints, embora tem um número limitado para fazer isso.
Cada nível contém um número de "bolhas pontuação", inicialmente conhecido como "esponja" no início das manifestações do jogo, que podem ser recolhidos de forma a aumentar a pontuação do jogador para bater os seus próprios, e de outros jogadores ", chamado de altos escores . Os usuários podem coletar maiores bolhas conhecido como "prémio bolhas", que contém itens colecionáveis. Muitas destas bolhas estão escondidas ou são difíceis de alcançar os lugares, e algumas delas inclui itens, tais como novas vinhetas e Decorações, ou novos materiais e objetos que podem ser utilizados pelo usuário para criar seus próprio níveis. Alguns desses itens ocultos podem ser acessados usando o menu acima referidas as etiquetas autocolantes para colocar sobre o nível de peças especiais. O Vestuário e acessórios especiais para o controlador do Sackboy é obtida através do preenchimento dos níveis sem perder uma vida. Além do prêmio bolhas, coletar as chaves encontradas em níveis principais para desbloquear novos mini-níveis, com objetivos únicos, tais como saltar um pólo de fiação ou saltando para agarrar bolhas, a velocidade, tais como níveis corridas.

Conteúdo de criação
Uma demonstração da customização do personagem disponíveis em LittleBigPlanet, é que o jogador pode personalizar seu personagem de maneiras variadas. Eles são capazes de selecionar uma base para a sua cor e textura dos Sackboy a partir de uma gama de materiais e desenhos, e pode aplica-las em qualquer número de vinhetas para o seu personagem, dando-lhes, juntamente itens pré-fabricados, incluindo vestuário, máscaras, espadas e capas. O jogo também apresenta outros itens baseados nas franquias PlayStation, como uma máscara dos hellgates de Killzone 2, e de modelos baseados nos personagens Kratos, Medusa e Minotauro da série God of War, Nariko de Heavenly Sword, Old Snake, Raiden, Meryl, e Screaming Mantis de Metal Gear Solid 4, Sephiroth de Final Fantasy VII, uma Quimera de Resistance: Fall of Man, bem como Ryu, Guile, Chun Li, Zangief de Super Street Fighter II Turbo HD Remix.
Embora o aspecto Criar não incluem ajustes menores para os atuais níveis enquanto eles estão sendo tocadas, como a colocação de autocolantes e níveis de decorações, o foco principal deste modo é o editor de níveis. O editor incorpora um grande número de instalações, edição para criar a partir de um nível baixo para um alto grau de complexidade. O jogador pode criar novos objetos, iniciando uma série de formas básicas, tais como círculos, estrelas, e "pinturas" uma forma de nível usando um dos muitos materiais. Os objetos podem ser colados uns aos outros ou no nível. Mais características mecânicas também estão disponíveis, como a ligação em conjunto com objetos como corda, usando parafusos para girar objetos, ou usar vários tipos de disparos. Foguete podem ser associados aos objetos a propulsionar-las em um nível. Depois de criar objetos personalizados, o jogador pode salvar a sua criação á uma biblioteca para uso posterior, e ainda compartilhar seus objetos para colocá-lo dentro de uma bolha prêmio em seu nível , para que outros jogadores que jogarem o nível pode recolher-la e pode utilizá-las em seus próprios níveis.
A fim de facilitar o processo de criação e para acomodar eventuais erros cometidos, o editor dispõe de um sistema manipulador de tempo, onde segundo o jogador pode "retroceder" do editor, que atua como um recurso a desfazer, ou pausar o editor, o que impede temporariamente os objetos que são executados no abrigo do mecanismo de física, como a gravidade que age sobre a queda ou rolamento de objetos.

Interface
A Interface de LittleBigPlanet demonstra seu Sackboy usando o pod no computador, navegando a nível comunitário sobre um pequeno planeta. O foco principal da interface é baseada em torno do jogador com o "pod" e três planetas, cada um dos quais está concentrada nas três áreas do jogo, "Play", "Criar" e " Compartilhar". Estes são acedidos através do "pod computador". O planeta é o principal Play de "LittleBigPlanet". Isto é onde os usuários acessam a história principal, e também serve como a principal porta de entrada para a criação de níveis pelo usuário. LittleBigPlanet traz a funcionalidade de uma interface para a PlayStation Store onde os utilizadores podem aceder e descarregar conteúdos para compra. O modo Criar planeta, chamado de "My Moon", é onde os jogadores têm acesso a níveis criados ou copiados. Cada cratera na lua detém um nível. O modo Compartilhar planeta, ou "Info Lua", é onde os jogadores podem acessar a sua lista de amigos, níveis de jogabilidade estatísticas e os seus corações e criadores. O usuário pode selecionar uma pessoa na sua lista de amigos para ver os seus níveis publicados.
O Popit menu é uma bolha que permite o acesso aos trajes, decorações, autocolantes, materiais, ferramentas e editar mensagens. É contextual e exibe algumas séries de opções, dependendo se o usuário está jogando um nível de edição ou no seu casulo. As etiquetas podem ser gessada sobre qualquer superfície no mundo do jogo, essas etiquetas podem ser criadas a partir de fotos tiradas usando o PlayStation Eye.

Perfomance
LittleBigPlanet já vendeu 2 milhões de cópias mundialmente.
Fonte: Wikipédia

0 Responses to '[PS3] Little Big Planet'

Postar um comentário

Eduardo Gamers

Gamer Blogger.

Quem Somos?

Site criado pra noticiar tudo sobre o mundo dos videogames.
Nosso Blogger pretende postar Noticias,Downloads,Tutoriais,Reviews,
Previews,Videos,etc para seus leitores ficarem bem informados sobre o Mundos dos Jogos.
O Blog ainda está passando por tranformações,por isso,tenha paciência e espere,mas enquanto isso vá acompanhando nosso crescimento,coisa que temos certeza que acontecerá.
Estamos seguros por enquanto,o Blogger está dando a pouco os passos pra se tornar conhecido.
Obrigado pela visita,você significa muito para nós todos desta Equipe Maravilhosa que pretende aumentar cada vez mais o Blogger.

• Menu de Ferramentas:

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Orkut