Powered By Blogger
Na E3 a Microsoft anunciou uma câmera pro Xbox 360,também conhecida como Project Natal.
A Microsoft lançou isso muito tempo após o lançamento da Playstation Eye da versão do PS3,até por que a Playstation Eye já existe desde o Playstation 2...
De certo Sonysmo da minha parte,eu digo que é uma cópia barata da Playstation Eye...
MAS,o QUE É PLAYSTATION EYE?

A PLAYSTATION Eye abre uma nova era de oportunidades de entretenimento para a PLAYSTATION 3. A eu.playstation.com falou com o Dr Richard Marks (o responsável pela Câmara USB EyeToy para a PlayStation 2 e pela PLAYSTATION Eye) e com Jonathan Alpine (Designer Sénior da Sony Computer Entertainment Europe).

O que está na origem da PLAYSTATION Eye para a PLAYSTATION 3?
Dr Richard Marks: A PLAYSTATION Eye foi originalmente concebida como um dispositivo interactivo de comunicação. A EyeToy tinha o mesmo conceito, ainda que a rede não fosse algo crucial na PS2, ou seja, o aspecto comunicacional era menos importante do que a capacidade interactiva.

Quais são as grandes funcionalidades desta câmara da nova geração?
RM: Em primeiro lugar o microfone, que permite comunicações de voz de alta qualidade na PS3 (para conversações ou outros fins). Destaca-se ainda uma objectiva incorporada com zoom duplo; a primeira definição possibilita a formação de imagens da parte superior do tronco (à semelhança da EyeToy), ao passo que a segunda, com uma definição de grande-angular, permite a formação de imagens de corpo inteiro. Por fim, registam-se diversas melhorias na qualidade de vídeo, incluindo um enorme aperfeiçoamento na formação de imagens em condições de baixa luminosidade, sem artefactos de compressão e com uma resolução quatro vezes superior à da EyeToy.

Sem entrar em pormenores técnicos, quais as diferenças entre esta câmara e outros dispositivos similares disponíveis no mercado?
RM: Assemelha-se a uma webcam de alta tecnologia, mas a produção de vídeo é mais rápida e fluida; em condições de baixa luminosidade, o vídeo apresenta maior qualidade do que noutras webcams e integra definições na objectiva de zoom duplo. Além disso, a qualidade do áudio do microfone é muito, muito superior à das outras webcams.

Não seria possível criar The Eye of Judgment sem a câmara. Consultaram a equipa de programação no que diz respeito à capacidade tecnológica e de desenho?
RM: The Eye of Judgment apresenta um estilo de jogo muito diferente da série EyeToy. Estabeleceram-se as especificações iniciais da PLAYSTATION Eye antes mesmo de se saber mais acerca de The Eye of Judgment. Felizmente, a elevada qualidade de imagem da PLAYSTATION Eye significou que já estava mais ou menos preparada para o EoJ. Contudo, o desenho da PLAYSTATION Eye foi posteriormente adaptado aos próprios requisitos deste jogo. Ajustou-se em particular o alcance do foco fixo da objectiva para que pudesse operar com o cenário de EoJ.

A câmara e jogos como The Eye of Judgment têm um aspecto visual fantástico, mas que trunfos guardam ainda na manga a PS3 e a PLAYSTATION Eye?
Jonathan Alpine: Estamos sempre a trabalhar em novas ideias e experiências interactivas. Inicialmente, poderão criar e manipular ficheiros multimédia através da aplicação EyeCreate. Com ela podes adicionar muitos efeitos engraçados e modos de captura e gravar as tuas criações directamente no menu Home da PS3. Podes ainda captar fotografias com a câmara e enviá-las aos teus amigos, como anexos de mensagens, através da PS3. Mas temos na calha algumas experiências mais relaxantes. A câmara é ideal para este tipo de interacções não-competitivas, pois podes ligá-la e esperar que o televisor reaja sempre que alguém passa à frente da câmara. Uma área que nos deixa realmente excitados combina a tecnologia de detecção de rostos com a PLAYSTATION Eye e a PS3.

O microfone e a câmara sofreram alterações. Foi algo fácil de implementar? Qual a qualidade de som actual?
RM: O microfone da PLAYSTATION Eye é tecnologicamente muito avançado, ou seja, permite que a PLAYSTATION Eye detecte som de forma digital numa determinada direcção e ignore as restantes direcções. Se o combinarmos à tecnologia de cancelamento de ruído, garante-se um som sem paralelo, com alta-voz de elevada qualidade e equipamento de videoconferência.

A câmara é compatível com Alta Definição?
RM: Podes utilizá-la com jogos de Alta Definição — o vídeo é visualmente espantoso quando apresentado em televisores de Alta Definição. Ainda que a câmara não tenha uma resolução de Alta Definição, a qualidade do vídeo é bastante boa dada a alta taxa de fotogramas, a boa sensibilidade e a ausência de artefactos de compressão.

Nos jogos em rede, é possível ver os adversários através da câmara?
RM: Deixamos essa escolha nas mãos dos fabricantes de cada jogo. Seja como for, a PS3 integra conversações de áudio e vídeo via menu Home, para que possas sempre optar por ver os teus oponentes antes ou depois de um jogo.

Como é que vêem o futuro da jogabilidade — e do próprio sistema PS3 enquanto centro de entretenimento — com a PLAYSTATION Eye?
JA: Em termos de jogabilidade, cremos que a PLAYSTATION Eye abre novas oportunidades de interacção com a PS3. Queremos continuar a apostar na nossa característica mais forte (os controlos intuitivos), criando jogos que possam ser desfrutados por qualquer um, seja ou não um jogador aficionado. No que diz respeito ao entretenimento, visionamos dois pontos de inovação. O primeiro é o conceito de comunicação: colocar os utilizadores da PS3 a comunicar entre si de forma visual e sonora — seja num jogo ou noutro contexto. O segundo é a noção de criação multimédia: utilizar as funções nucleares da câmara para capturar vídeos, fotografias e áudio, com a possibilidade de manipular esse material de diferentes formas. É algo simples de utilizar e que expande a própria noção de conteúdos criados pelos utilizadores.

Serão disponibilizadas actualizações em rede?
RM: As futuras actualizações do sistema PS3 poderão melhorar o desempenho da PLAYSTATION Eye ou até incorporar novas funcionalidades nas aplicações existentes.

[Por:http://pt.playstation.com/ps3/]


Veja Videos da Revolucionária Playstation Eye:










2 Responses to 'Playstation Eye - A melhor,mais é a mais esquecida....'

  1. ' Jullian said...
    http://eduardo-gamers.blogspot.com/2009/06/playstation-eye-melhormais-e-mais.html?showComment=1244406848724#c6805814319579543878'> 7 de junho de 2009 às 13:34

    Essa nova tecnologia do EyeToy que renderiza os objetos em real vai ser PHODA!!

    Belo Post cara..Gostei e belo blog =d

     

  2. Eduardo [FH] said...
    http://eduardo-gamers.blogspot.com/2009/06/playstation-eye-melhormais-e-mais.html?showComment=1244740800296#c8302754231585336283'> 11 de junho de 2009 às 10:20

    Vlw ae cara!
    Vlw mesmo,sua visita é uma glória ao nosso blog!!
    Obrigado por comentar e vistar
    Volte sempre
    Abraços

     

Postar um comentário

Eduardo Gamers

Gamer Blogger.

Quem Somos?

Site criado pra noticiar tudo sobre o mundo dos videogames.
Nosso Blogger pretende postar Noticias,Downloads,Tutoriais,Reviews,
Previews,Videos,etc para seus leitores ficarem bem informados sobre o Mundos dos Jogos.
O Blog ainda está passando por tranformações,por isso,tenha paciência e espere,mas enquanto isso vá acompanhando nosso crescimento,coisa que temos certeza que acontecerá.
Estamos seguros por enquanto,o Blogger está dando a pouco os passos pra se tornar conhecido.
Obrigado pela visita,você significa muito para nós todos desta Equipe Maravilhosa que pretende aumentar cada vez mais o Blogger.

• Menu de Ferramentas:

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Orkut